Localiza pretende expandir mercado para América Latina e Brasil com novas lojas

Para ampliar o número de agências por todo país, a maior rede de aluguel de carros aposta em tecnologia de gestão remota de obras

A Localiza pretende expandir o mercado para a América Latina, em especial no México, e aumentar ainda mais o número de lojas no Brasil, que hoje conta com mais de 200 agências. Para otimizar a gestão dessas obras, a empresa fez uma parceria com a Construct IN, construtech que fornece ferramenta para gestão remota de obras por meio de imagens em 360°.

Na prática, a solução funciona como uma plataforma que oferece ao usuário a possibilidade de acompanhar as obras de forma remota, diminuindo a frequência de visitas presenciais necessárias e contribuindo para a gestão do empreendimento. A plataforma ainda permite uma série de funcionalidades, como a inclusão de comentários nas imagens geradas, o que facilita ajustes e correções.

Para a construção de suas novas agências, a Localiza trabalha com equipes terceirizadas e a gestão de obras é feita por uma equipe enxuta de engenharia interna.

“É um trabalho bastante complexo. Estamos em todos os aeroportos e em muitas cidades do país e, por isso, a gestão dessas obras é um desafio. Para reduzir essa complexidade, já é previsto em contrato a utilização da Construct IN em todas as nossas obras que possuam duração prevista acima de 30 dias”, afirmou o gerente de engenharia e obras da Localiza, Stefan Zeller.  “Assim, conseguimos acompanhar as obras de forma mais rápida por meio das fotos enviadas pela plataforma e verificamos possíveis erros logo no início”, complementou.

Fonte: mercadoeeventos.com.br

Localiza pretende expandir mercado para América Latina e Brasil com novas lojas

Sobre a Construct IN

A Construct IN é uma startup desenvolvida em 2019, no Rio Grande do Sul, que tem como propósito tornar possível construir de qualquer lugar do mundo. Sua plataforma permite a documentação e o gerenciamento remoto de obras por meio de imagens em 360º, possibilitando um acompanhamento completo da evolução das obras e uma comunicação ágil com todos stakeholders.

Em 2020, a startup foi uma das selecionadas para participar do programa Vedacit Labs. No ano seguinte (2021), passou a ter a Timenow como uma das investidoras e em 2022 conquistou o 2º lugar em um dos mais importantes rankings de inovação aberta, o 100 OPEN STARTUPS, na categoria Construtechs. Entre seus principais clientes estão Gerdau, Petz, Simon Engenharia, Engeform, Burger King, Banco do Brasil, entre outros.

Atualmente, conta com mais de mais de 700 obras em andamento, localizadas em mais de 20 estados do país.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.