Localiza vence categorias Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas do 15º Prêmio Ser Humano

Iniciativa é concedida pela ABRH-MG e divulga projetos e práticas organizacionais que contribuam para a valorização e desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho
Localiza teve destaque no programa interno de desenvolvimento dos colaboradores e dos projetos de inclusão de pessoas com deficiência, contratação de imigrantes, relacionamento com comunidades, carreira da mulher.

equipe-premiada-na-categoria-gestao-de-pessoas

A Localiza, maior rede de aluguel de carros da América Latina, também se destaca por uma gestão humanizada. A empresa foi uma das vencedoras do Prêmio Ser Humano – que divulga projetos e práticas organizacionais que contribuem para a valorização e desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho – e foi ganhadora em duas categorias: Responsabilidade Social e Gestão de Pessoas.
Realizado pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH- MG), a premiação é considerada a principal do segmento e tem, em sua essência, a valorização do indivíduo no meio corporativo. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada no dia 06/12, no Museu Inimá de Paula, em Belo Horizonte (MG). Os projetos inscritos foram avaliados por especialistas de mercado contratados pela ABRH-MG em diversas áreas.
A categoria Responsabilidade Social leva em consideração as empresas que apresentam contribuições efetivas para a prática da responsabilidade social e os impactos positivos na sociedade. O projeto ganhador Diversidade Localiza: um olhar diferenciado para a sociedade foi composto por quatro pilares. A inclusão de pessoas com deficiência (PCDs); a contratação de imigrantes; o desenvolvimento das comunidades no entorno da nova sede da Localiza, com destaque para o projeto Oasis Bananal; e a carreira da mulher, já que a Localiza tem ampla representação feminina no quadro de colaboradores, inclusive no cargo de liderança e, também, iniciativas de cuidado com a mulher como Programa de Apoio a Gestante e Outubro Rosa.

aline-mitre-gerente-de-desenvolvimento-de-pessoas-daltro-leite-diretor-de-rh-da-localiza-e-adriana-baracho-gerente-de-selecao-de-pessoas

“Temos como objetivo elevar o compromisso social da Localiza promovendo a diversidade, a fim de nos tornarmos uma empresa que aprende com as diferenças e as transforma em vantagem competitiva”, comenta a gerente de Seleção de Pessoas da Localiza, Adriana Baracho.
Já a categoria Gestão de Pessoas valoriza trabalhos referentes a projetos e práticas organizacionais e trabalhos acadêmicos que apresentem contribuições efetivas para a valorização e desenvolvimento das pessoas no ambiente de trabalho. O projeto ganhador foi o programa interno de desenvolvimento dos colaboradores da Localiza chamado “Qualificar”. Criado há quatro anos, o programa coleciona números de sucesso: o índice NPS (avaliação dos treinamentos) é acima de 90%; são mais de 200 treinamentos ministrados e 6.000 colaboradores capacitados.
equipe-premiada-na-categoria-responsabilidade-social
“Este prêmio representa o reconhecimento a qualificação de nossos colaboradores que temos realizado com comprometimento e efetividade, a parceria dos nossos instrutores internos no desenvolvimento de pessoas e ao trabalho consistente em equipe que sempre faz a diferença”, avalia a gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Localiza, Aline Mitre.
 
Sobre a Localiza
Há 43 anos no mercado, a Localiza se destaca como a maior locadora de carros da América Latina: são 564 pontos de atendimento distribuídos nas principais cidades e aeroportos de seis países e mais de 136 mil carros disponíveis para locação. A Localiza conta com soluções e produtos que garantem mais agilidade aos clientes no processo de locação dos carros. Com garantia de segurança e qualidade, a Empresa oferece um mix variado de modelos de carros – de econômicos até vans, caminhonetes e blindados-, atendendo seus clientes em qualquer tipo de necessidade. Em 2016, a Companhia foi reconhecida em diversos prêmios, sendo eleita destaque no tema “Ética e Transparência” do Guia Exame de Sustentabilidade e também a vencedora da categoria “Locadora de veículos” do “Prêmio Época Reclame Aqui- As Melhores empresas para o Consumidor”.
 
Fonte: www.interfacecomunicacao.com.br
 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.