Movida navega para o agronegócio e abre novos caminhos
Movida navega para o agronegócio e abre novos caminhos
Conforme Spigai destacou, a Movida pretende ampliar sua participação no mercado e vê o agronegócio como um setor em franca expansão. “Apesar da tradição de os empresários do setor possuírem suas próprias frotas, quando analisam os custos de aquisição, depreciação e manutenção, a terceirização torna-se uma opção mais econômica”, explicou. Ela acredita que, ao terceirizar, os empresários podem se concentrar em seus negócios principais enquanto a Movida cuida da gestão da frota.
Benefícios da terceirização
A Movida oferece contratos de locação com duração mínima de um ano, podendo se estender por três a quatro anos. A empresa participou recentemente do Global Agribusiness Festival (GAFFFF), onde reforçou sua estratégia de crescimento no agronegócio.
Os serviços da Movida incluem dimensionamento de frota, manutenção, substituição de veículos, relatórios de gestão, assistência 24 horas além de uma vasta rede de oficinas especializadas. No primeiro trimestre de 2024, a Movida já contava com 136 mil carros em sua frota, um aumento de 18,3% em relação ao ano anterior. E também já planeja adicionar mais de 23 mil veículos nos próximos meses.
Hora de investir?
Apesar das promissoras oportunidades, investidores devem manter um olhar crítico. A entrada da Movida no agronegócio pode ser desafiadora devido à resistência cultural dos empresários do setor em adotar modelos de terceirização. Além disso, a eficácia da nova estratégia dependerá da capacidade da empresa em adaptar seus serviços. Tanto nas necessidades específicas do setor, como em gerir eficientemente sua expansão.
Excelente matéria, gosto muito da movida!