Novo site da Carflip permite escolha de carros e simulações

No ar desde o início de maio, novo site da Carflip,  locadora de veículos seminovos por assinatura, integra os estoques de lojas e concessionárias parceiras dando mais transparência e poder de escolha aos clientes

A Carflip, locadora de veículos seminovos por assinatura, acaba de colocar no ar seu novo site. Reformulado, o espaço agora passa a apresentar os estoques das lojas e concessionárias parceiras da locadora, permitindo aos potenciais clientes escolherem os carros, simularem planos de aluguel e, ainda, saber onde estão os carros.

imagem: reprodução Linkedin

De acordo com J.R. Caporal, um dos fundadores da Carflip, o site é parte da visão de negócios da companhia, que tem o objetivo de se tornar o maior marketplace de veículos por assinatura do mundo. “Seguindo o conceito de marketplace, o site é um dos pilares de nossa estratégia que tem como objetivo chegar a 25 mil carros ativos em quatro anos”, afirma.

O executivo explica que o novo site foi desenvolvido pensando no cliente e em dar a ele mais transparência. “Nossos parceiros continuam sendo elementos essenciais no envolvimento do cliente, mas essa iniciativa estreita nossa relação com os potenciais locatários, que passam a contar com um mais um canal de escolha”, diz.

Desta forma, o site deve funcionar como um gerador de leads para a Carflip. E, para isso, conta com funcionalidades diferenciais, tais como:
  • Anúncios de todos os carros disponíveis na rede, novos e seminovos, por meio da integração dos estoques dos parceiros, permitindo ao cliente escolher o carro desejado;
  • Possibilidade de simular assinaturas para os carros escolhidos, conhecendo de antemão os valores e as possibilidades de pagamento;
  • Contato direto com a Carflip por meio de um formulário a ser preenchido. Após a escolha do carro e do preenchimento, a Carflip entrará em contato com o cliente;
  • Simulação de acesso a carros que não estejam anunciados, com o fornecimento do modelo e do ano desejados. Nestes casos, a Carflip procura o carro e entra em contato com o cliente;
  • Área exclusiva para parceiros, onde as lojas e concessionárias já credenciadas poderão incluir novos carros e cadastrar clientes para que sejam contatados pela Carflip;. O espaço também pode ser utilizado por lojas e concessionárias que queiram fazer parte da rede.
  • Um blog de notícias, onde serão publicadas novidades sobre o mercado e sobre as ações da Carflip.
O site foi desenvolvido pela AutoForce, desenvolvedora de tecnologia para vendas e marketing.

O fundador da martech, Tiago Fernandes, lembra que o modelo de negócios e proposta de valor da Carflip é disruptivo para o setor. “A AutoForce tem a missão de promover a transformação digital no segmento automotivo da América Latina por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios. Portanto, montar um marketplace de veículos por assinatura sob demanda, conectando clientes aos estoques de centenas de concessionárias e lojistas parceiros, foi bastante desafiador, empolgante e sinérgico para nós”, diz.

Sobre a Carflip

Criada em setembro de 2021, a Carflip é uma locadora de veículos seminovos por assinatura socialmente inclusiva. Seu foco é dar às pessoas, recusadas pelo sistema financeiro, uma oportunidade de terem acesso a veículos por meio de pagamentos mensais e opção de compra. A companhia é controlada pela AutoAvaliar e pela Karvi. E  tem como meta chegar a 2026 com uma frota de 25 mil automóveis circulando pelo País.

Sobre a AutoForce

Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet. São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce. A ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).

Fonte: Carflip

Novo site da Carflip permite escolha de carros e simulações

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.