Novo site da Carflip permite escolha de carros e simulações
No ar desde o início de maio, novo site da Carflip, locadora de veículos seminovos por assinatura, integra os estoques de lojas e concessionárias parceiras dando mais transparência e poder de escolha aos clientes
A Carflip, locadora de veículos seminovos por assinatura, acaba de colocar no ar seu novo site. Reformulado, o espaço agora passa a apresentar os estoques das lojas e concessionárias parceiras da locadora, permitindo aos potenciais clientes escolherem os carros, simularem planos de aluguel e, ainda, saber onde estão os carros.
De acordo com J.R. Caporal, um dos fundadores da Carflip, o site é parte da visão de negócios da companhia, que tem o objetivo de se tornar o maior marketplace de veículos por assinatura do mundo. “Seguindo o conceito de marketplace, o site é um dos pilares de nossa estratégia que tem como objetivo chegar a 25 mil carros ativos em quatro anos”, afirma.
O executivo explica que o novo site foi desenvolvido pensando no cliente e em dar a ele mais transparência. “Nossos parceiros continuam sendo elementos essenciais no envolvimento do cliente, mas essa iniciativa estreita nossa relação com os potenciais locatários, que passam a contar com um mais um canal de escolha”, diz.
Desta forma, o site deve funcionar como um gerador de leads para a Carflip. E, para isso, conta com funcionalidades diferenciais, tais como:
- Anúncios de todos os carros disponíveis na rede, novos e seminovos, por meio da integração dos estoques dos parceiros, permitindo ao cliente escolher o carro desejado;
- Possibilidade de simular assinaturas para os carros escolhidos, conhecendo de antemão os valores e as possibilidades de pagamento;
- Contato direto com a Carflip por meio de um formulário a ser preenchido. Após a escolha do carro e do preenchimento, a Carflip entrará em contato com o cliente;
- Simulação de acesso a carros que não estejam anunciados, com o fornecimento do modelo e do ano desejados. Nestes casos, a Carflip procura o carro e entra em contato com o cliente;
- Área exclusiva para parceiros, onde as lojas e concessionárias já credenciadas poderão incluir novos carros e cadastrar clientes para que sejam contatados pela Carflip;. O espaço também pode ser utilizado por lojas e concessionárias que queiram fazer parte da rede.
- Um blog de notícias, onde serão publicadas novidades sobre o mercado e sobre as ações da Carflip.
O site foi desenvolvido pela AutoForce, desenvolvedora de tecnologia para vendas e marketing.
O fundador da martech, Tiago Fernandes, lembra que o modelo de negócios e proposta de valor da Carflip é disruptivo para o setor. “A AutoForce tem a missão de promover a transformação digital no segmento automotivo da América Latina por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios. Portanto, montar um marketplace de veículos por assinatura sob demanda, conectando clientes aos estoques de centenas de concessionárias e lojistas parceiros, foi bastante desafiador, empolgante e sinérgico para nós”, diz.
Sobre a Carflip
Criada em setembro de 2021, a Carflip é uma locadora de veículos seminovos por assinatura socialmente inclusiva. Seu foco é dar às pessoas, recusadas pelo sistema financeiro, uma oportunidade de terem acesso a veículos por meio de pagamentos mensais e opção de compra. A companhia é controlada pela AutoAvaliar e pela Karvi. E tem como meta chegar a 2026 com uma frota de 25 mil automóveis circulando pelo País.
Sobre a AutoForce
Martech brasileira fundada em 2015, com a missão de promover a transformação digital no setor automotivo por meio de tecnologias, processos e modelos de negócios que gerem mais valor e inovação para as concessionárias e seus clientes. A AutoForce atua em todo o território nacional e atende alguns dos principais grupos de concessionárias, programas e montadoras do país. Seu propósito é transformar vendas complexas em experiências incríveis, conectando compradores e vendedores de veículos pela internet. São mais de 1.200 concessionárias, 180 grupos econômicos e mais de mil sites de e-commerce automotivo que utilizam a principal solução da AutoForce. A ferramenta criadora e gerenciadora de showrooms digitais Autódromo. Outras soluções oferecidas ao mercado pela AutoForce são a Nitro (integrador de plataformas), AutoGateway (pagamento e financiamentos), Autorama (avaliação de veículos online) e AutoAcademy (educação).
Fonte: Carflip
Novo site da Carflip permite escolha de carros e simulações