Preço do aluguel de carros triplicará durante a Copa em Manaus, informa associação

O turista que visitar Manaus no período da Copa do Mundo e quiser alugar um carro vai ter uma surpresa nada agradável. Segundo a Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (Abla), o valor do aluguel de veículos, que atualmente varia na cidade de R$ 60 a R$ 500, vai sofrer um aumento de 300%.
“O custo do aluguel aumentará três vezes em relação ao valor atual. A previsão para o reajuste será a partir do dia 13 de junho e se estenderá até 14 de julho, ou seja, atingirá todo o período da Copa”, declarou o diretor regional da Abla, em Manaus e também proprietário da Norauto Rent a Car, Bernardo Teixeira.
Mesmo com o acréscimo, a expectativa das locadoras locais é de um crescimento considerável para o setor, já que segundo a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Oreni Braga, Manaus receberá uma média de 80 mil turistas durante a Copa do Mundo.
Para o diretor comercial da Thrifty Car Rental, Márcio Pinto, a perspectiva de crescimento é real. Segundo ele, o setor realizou um estudo há aproximadamente dez meses, para saber qual o volume real da demanda de turistas em Manaus.
“O resultado ultrapassou em torno de 20% a capacidade da nossa frota. Após essa análise, compramos mais 25 carros. Temos agora 145 veículos e em torno de 95% está locada para o período da Copa”, contou.
Anuário 2014
A Abla realizará, hoje, às 15h, no hotel Caesar Business, localizado na avenida Darcy Vargas, 654, Zona Centro-Sul da cidade, o lançamento do Anuário 2014. De acordo com o diretor regional da Associação, Bernardo Teixeira, serão apresentados durante o evento os números que abrangem o setor em todo o país.
Segundo ele, o catálogo vai beneficiar todo o setor no Estado. A meta, afirmou ele, é a de manter os empresários atualizados sobre o crescimento do setor, além do movimento das locadoras locais e também, mostrar como estão se preparando para receber os turistas que virão para Manaus acompanhar os jogos da Copa do Mundo. “Estamos otimistas com a Copa”, afirmou Teixeira.
Do Em tempo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.