Rede Brasil Aluguel de Veículos está de olho em Goiânia para a abertura de franquias

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A Rede Brasil Aluguel , que em 2014 estáde Veículos, que em 2014 está  completando 20 anos de fundação – está preparando sua chegada a Goiânia e já iniciou a seleção de candidatos a franqueados na cidade.
A escolha pela cidade faz parte do plano de expansão da empresa, que selecionou diversas localidades com potencial para o mercado de locação de automóveis e também pelo fato de Brasília ocupar o 9º lugar no ranking nacional das cidades mais promissoras para abrir uma franquia, segundo recente estudo da Rizzo Franchise – empresa de consultoria e pesquisas sobre o Franchising em toda a América Latina. Os resultados da pesquisa apontam, ainda, que os setores de Hotelaria & Turismo e Automotivo estão entre os 5 melhores para investir na cidade de Goiânia.
A Rede Brasil Aluguel de Veículos chegará a Goiânia com diferenciais competitivos inéditos no mercado de locação de carros. Nenhum cliente precisa ir até uma loja da rede para alugar um carro e muito menos para devolvê-lo. É a única rede de franquias que leva o automóvel onde o cliente está e depois vai buscá-lo onde for mais cômodo para ele. Também não exige pontos comerciais com pátios de estacionamento para guardar os carros. As lojas são apenas pontos de venda e os automóveis, quando não estão na rua, são levados a estacionamentos próximos. Também é a única que realiza coleta e entrega de materiais, para que clientes que desejam enviar encomendas possam utilizar também à locadora como alternativa a táxis e transportadoras, com muito mais segurança.
Segundo Paulo Nemer, presidente da franqueadora, cuja sede está localizada no Espírito Santo, os diferenciais foram criados para oferecer um serviço com muito mais qualidade e conveniência para os clientes na locação de automóveis. “Para os franqueados, também quisemos oferecer vantagens que o mercado em geral não oferece. Como nossas lojas possuem apenas padronização visual e não há a necessidade de um grande espaço para guardar os carros, os pontos comerciais são menores e, consequentemente, o investimento é bem inferior”, comenta ele.
Para iniciar o negócio como franqueado, numa cidade de até 250 mil habitantes por exemplo, são necessários apenas 10 veículos e um ponto comercial a partir de 30m². O investimento total neste caso é de R$ 350 mil, já contando com a Taxa de Franquia e os automóveis, que são comprados pelos franqueados com descontos que variam entre 12 e 22%.
REDE BRASIL – FICHA TÉCNICA
Investimento total: de R$ 350 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 3,5 milhões (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de franquia: de R$ 25 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 90 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de Royalties: valor fixo mensal, que varia de R$ 550,00 (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 2.500,00 (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de Propaganda: valor fixo mensal, 10% sobre os royalties.
Faturamento médio mensal (1º ano de funcionamento): de R$ 45 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 405 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Capital de Giro: a partir de R$ 15 mil
Prazo de retorno do investimento: a partir de 24 meses
Número de funcionários: de 3 (cidades com até 250 mil habitantes) a 10 (em cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Prazo de Contrato: 5 anos
 
Fonte: Segs

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