Rede Brasil recebe selo de qualidade ABF pelo quinto ano consecutivo

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Em franca expansão e cada vez mais se sobressaindo no mercado de locação de carros, a Rede Brasil conquistou pelo quinto ano consecutivo o Selo de Excelência em Franchising concedido pela ABF- Associação Brasileira de Franchising às marcas que mais se destacaram no ano.
Com serviços exclusivos, como o check-in e check-out em qualquer lugar onde o cliente esteja e também sendo a única locadora que não exige pontos comerciais com pátios de estacionamento para guardar os carros visando a facilidade de ponto comercial para o franqueado, a rede que nasceu em Vitória, no Espírito Santo, e  não para de crescer. Só neste ano a marca deve inaugurar 8 novas lojas.
O alvo de expansão da empresa para 2014, além de cidades pequenas, que exigem investimentos inferiores, são capitais que sediarão a Copa do Mundo, como é o caso de São Paulo. Com 18 unidades espalhadas por diversos municípios, a REDE BRASIL é uma oportunidade para ganhar dinheiro sempre que o mercado do Turismo fica aquecido.
Para iniciar o negócio como franqueado, numa cidade de até 250 mil habitantes por exemplo, são necessários apenas 10 veículos e um ponto comercial a partir de 30m². O investimento total neste caso é de R$ 350 mil, já contando com a Taxa de Franquia e os automóveis, que são comprados pelos franqueados com descontos que variam entre 12 e 22%.
 
A Rede Brasil foi criada por 3 empresários que vieram do mercado de locação de automóveis de 3 diferentes Estados Brasileiros: Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O objetivo do lançamento da nova empresa era justamente oferecer ao mercado o que não havia em outras locadoras, tanto para clientes, como para franqueados. Hoje, a rede está presente em 10 Estados Brasileiros e o faturamento de uma loja, com aproximadamente 50 veículos, é de R$ 65 mil.
 
 
REDE BRASIL – FICHA TÉCNICA
Investimento total: de R$ 350 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 3,5 milhões (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de franquia: de R$ 25 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 90 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de Royalties: valor fixo mensal, que varia de R$ 550,00 (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 2.500,00 (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Taxa de Propaganda: valor fixo mensal, 10% sobre os royalties.
Faturamento médio mensal (1º ano de funcionamento): de R$ 45 mil (cidades com até 250 mil habitantes) a R$ 405 mil (para cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Capital de Giro: a partir de R$ 15 mil
Prazo de retorno do investimento: a partir de 24 meses
Número de funcionários: de 3 (cidades com até 250 mil habitantes) a 10 (em cidades acima de 1 milhão de habitantes)
Prazo de Contrato: 5 anos
 
 
Fonte: INÉDITA COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA PARA REDES DE FRANQUIAS

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