Rentcars.com projeta atingir R$ 400 milhões em volume de vendas em 2018

Principal plataforma de locação de veículos da América Latina pretende crescer 40% ainda neste ano

A Rentcars.com – uma das principais plataformas de comparação de preços e locação de veículos do mundo e a maior da América Latina – tem metas ambiciosas para 2018. A empresa, sediada em Curitiba, projeta atingir R$ 400 milhões em volume de vendas, resultando em um crescimento de 40% até dezembro deste ano.

Segundo a ABLA (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis), no Brasil, existiam cerca de 11,5 mil pontos de atendimento de locadoras no país em 2017. Esse total contempla também locadoras terceirizadas, de caminhões e motos e com motoristas. Das mais de 27 milhões de pessoas que alugaram um carro no ano passado, 23% foram a lazer e 19% a negócios – segmentos que são os atuais focos da Rentcars.com.

A empresa comercializa diárias de mais de 100 locadoras que atuam em mais de 160 países. A companhia já atendeu 3 milhões de clientes e atingiu a marca de 20 mil pontos físicos de retirada de automóveis cadastrados, desde 2009, quando iniciou sua operação. Somente neste ano, entre janeiro e julho, a plataforma registrou mais de 315 mil reservas e atendeu mais de 300 mil clientes.

A maior parte dos negócios, cerca de 80%, é gerada no Brasil. “A retomada da economia acelerou o crescimento das locações de carros, um cenário confirmado pelas maiores locadoras do país”, analisa Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

Para se ter ideia, o mercado doméstico, que são brasileiros viajando para destinos nacionais, representa 50% do faturamento da empresa e cresce dois dígitos por ano. Em paralelo, as reservas de brasileiros no exterior são responsáveis por 30% a 35% do faturamento da companhia e crescem, em média, quase 100% por ano.

Expansão global

Após entrar no segmento de reservas internacionais, há dois anos, a empresa traduziu e adaptou seu site para sete idiomas. Atualmente, o mercado externo corresponde de 10% a 15% das receitas e é a divisão que mais cresce na companhia. Para impulsionar sua presença internacional a Rentcars.com aposta em parcerias com as principais empresas de locação de veículos no mundo.

Além de firmar parcerias estratégicas, a companhia aposta no aumento de equipe contratando colaboradores considerados especialistas de mercado. São mais de 225 profissionais nativos de nove países diferentes, como México, Colômbia, Estados Unidos, França, Austrália e Itália, que têm como função entender melhor cada mercado, além de atender os turistas internacionais.

Sobre a Rentcars.com

Fundada em 2009, a Rentcars.com é uma das líderes globais de mercado de aluguel de carros online e a principal plataforma de comparação de preços e locação de veículos da América Latina. Atua em mais de 160 países, mantendo presença em mais de 5 mil cidades e 20 mil pontos de atendimento.

Site: www.rentcars.com

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.