Rentcars.com revelou um aumento de 67% nas reservas durante as férias

A locadora de carros Rentcars.com revelou um aumento de 67% nas reservas durante as férias de julho, em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados levam em conta os primeiros dez dias do mês. O número de diárias, por sua vez, registrou um aumento em 68%. Em média, o locatário passa cinco dias em posse do veículo. “Com menos opções e preços mais altos, a migração do avião para as opções de transporte terrestre é inevitável. A locação de veículos já se consolidou como uma opção mais acessível, sobretudo durante as férias de julho, que é um período onde tradicionalmente muitas pessoas costumam programar viagens”, explica Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.

Ainda segundo a empresa, o brasileiro tem optado por fazer mais viagens domésticas. Prova disso é que o número de pessoas que alugam veículos para viagens dentro do país teve um aumento de 89% em relação ao ano passado. Já o número de brasileiros que alugam carros fora do país também apresentou crescimento – 50% – razoavelmente abaixo da demanda doméstica.

Em termos de categoria, o consumidor tem optado pela econômica como preferida. Mas as SUVs também são bem procuradas no período ao lado dos intermediários, standards e compactos. Os modelos que registram o maior número de reservas são Fiat Mobi, seguido por HB20, Jeep Renegade, Ford Ka e Chevrolet Onix. Modelos como Renault Kwid, Gol, Fiat Argo que estavam na lista de mais procurados dos locatários no ano passado, não figuram mais como os preferidos.

Fonte: Diário de Uberlândia

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.