Roraima enfrenta escassez de novos veículos e preocupa setor

O estado de Roraima está enfrentando uma crise na oferta de novos veículos.

Segundo Celio Fonseca, diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) no estado, tal fator acarreta no aumento da permanência do veículo seminovo na locadora, elevando os custos de manutenção.

Apesar da escassez de veículos, a Abla notou uma alta demanda pela locação de automóveis no setor do agronegócio

“Os preços subiram substancialmente e, quando há veículos disponíveis, os prazos de entrega estão cada vez mais longos. O resultado é refletido nas tarifas de locação, na medida em que as locadoras estão sendo obrigadas pelas atuais condições de mercado a também ajustarem seus preços para poderem se manter”, evidencia.

Conforme o Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, com dados do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), as 68 empresas de locação de veículos que atuam em Roraima possuíam, ao final de 2020, uma frota total de 2.887 veículos. 

O dirigente aponta ainda, que com a expansão do agronegócio a demanda pela locação de automóveis também está em alta. Já que representa um investimento mais barato e eficaz. “O agronegócio, por exemplo, está crescendo no estado. Principalmente com a soja e isso implica na necessidade de mais veículos para essa cadeia produtiva da nossa economia”, enfatiza.

Crise na oferta de novos veículos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.