Safra eleva recomendação das ações da Localiza. Veja a análise

Em um relatório postado em seu site, o Safra, apresentou o preço-alvo de R$ 71,20 para a Localiza (RENT3) para 2022 e eleva recomendação das ações da Localiza.

 

 

A instituição financeira elevou a recomendação das ações da empresa para “compra”. Antes era “neutro”.

O Safra revisou as estimativas para a Localiza incorporando os resultados da empresa no último trimestre e premissas macroeconômicas atualizadas.

“Além disso, ajustamos nossas estimativas para os resultados futuros da empresa, principalmente considerando o recente salto nos preços dos veículos e as crescentes taxas de juros, que acreditamos que devem continuar forçando as empresas a aumentar as tarifas com o objetivo de manter retornos saudáveis, embora possa reduzir a velocidade de crescimento no setor daqui para frente”, escreve o time de analistas.

A avaliação é que a Localiza será capaz de aumentar os ganhos nos próximos dois anos com caminhos confiáveis de crescimento em seu ecossistema. Entre os quais a instituição financeira destaca a recuperação da demanda dos aeroportos. E a retomada da demanda dos motoristas de aplicativo, entre outros fatores.

Os analistas também mencionam que, entre os gatilhos para as ações, está a aprovação da fusão com a Unidas. Anunciada em setembro de 2020, sujeita à aprovação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) até janeiro de 2022.

Riscos

Antes de investir é importante entender os riscos a que uma ação está exposta.

Com relação à Localiza, o Safra cita um aumento da concorrência. Aumento significativo nas taxas de juros pode aumentar o custo da dívida da empresa e também levar a retornos mais baixos. Demora maior que a esperada para a economia se recuperar. E ambiente mais rígido para vendas de carros usados, levando a menores preços de venda.

Safra eleva recomendação das ações da Localiza.

financenews.com.br

Translate »
WhatsApp chat