Top 10 Melhores Locadoras de Carros em 2021 (Movida, Localiza e mais) – Parte 1

Contratar uma locadora de carros é a melhor escolha se você quer liberdade durante sua viagem a lazer ou a negócios.

 

Além do conforto, em alguns casos o valor é mais acessível do que se locomover utilizando transporte público. E você pode levar seus amigos e familiares também. Mas, como isso funciona?

Este guia de compra foi preparado especialmente para quem está em dúvida sobre como funciona o aluguel de veículos, e se vale a pena. Selecionamos as 10 melhores locadoras de carros no Brasil e em outros países, como a Localiza, Movida e Unidas. Mas antes, descubra como contratar o melhor serviço.

Como Escolher a Melhor Locadora de Carros

Para escolher a melhor locadora de carros, você deve considerar em que regiões ela possui pontos de atendimento, os critérios de contratação, as categorias de veículos disponíveis e sua reputação no mercado. Saiba mais a seguir!

Sabia que há locadoras de veículos com cobertura em vários continentes? Elas são ideais para quem sempre viaja e não quer ter o trabalho de se cadastrar em uma empresa a cada país visitado. Nesses casos, verifique quais países fazem parte da cobertura, e se os critérios de contratação são os mesmos.

Nas locadoras nacionais, principalmente nas mais baratas, nem sempre há unidades e postos de atendimentos em todos os estados do Brasil. Então, se você tem interesse em devolver o veículo em outro estado, ou usar o serviço da mesma empresa durante a viagem, descubra em quais estados ela está presente.

Além de aluguel de carros para pessoa física, como turistas, as locadoras costumam oferecer planos de assinatura para outros públicos. Isso inclui empresas que querem terceirizar a frota de veículos pagando uma mensalidade ou taxa anual.

Também há pacotes de locadoras de carros para Uber, 99, ou outros aplicativos de corrida. Assim, você pode alugar um veículo por um valor fixo ou variável, e utilizá-lo para trabalhar como motorista. Nem todas as locadoras permitem esse tipo de uso, então verifique antes de contratar.

Descubra Quais São os Requisitos Exigidos para Locação

No caso de contratação por pessoa física, a idade mínima exigida do condutor varia. Algumas disponibilizam veículos para maiores de 18 anos, enquanto outras exigem que tenha mais de 21 anos. Em ambos os casos, deve ser apresentada uma CNH válida, com um período mínimo de emissão.

Em relação ao pagamento, será necessário apresentar um cartão com limite de crédito disponível para o caução. É a forma da locadora de veículos se proteger de prejuízos maiores, como danos ou falta de pagamento. Na maioria dos casos, o cartão de crédito deve ser do motorista principal.

Explore as Categorias de Carro Disponíveis em Cada Locadora de Carro

Uma das principais dúvidas sobre como funciona aluguel de carros é a respeito das categorias de veículos. É comum que as locadoras separem modelos similares de transporte por grupo. Dessa forma, você não decide qual modelo de carro será retirado na concessionária, e sim, qual a categoria.

Entre as classificações mais populares estão os compactos, econômicos, intermediários, SUV, adaptados, minivans e carros de luxo. Empresas que oferecem planos para empresas também podem incluir caminhões e vans em seu catálogo. Verifique durante a pesquisa!

Se Prepare para Imprevistos Contratando um Seguro para o Veículo

Por mais cuidado que você tenha ao dirigir, é impossível garantir que não haverá um acidente ou imprevisto durante a viagem. Para não precisar desembolsar um valor além do disponível em seu orçamento, o recomendado é contratar um seguro para o veículo.

A maioria das locadoras de carros disponibiliza diferentes ofertas de cobertura. Tanto para danos pessoais e do veículo, como de terceiros envolvidos no acidente. Para prevenir esse tipo de situação, há empresas que já incluem um seguro no valor pago, mesmo que com proteção mínima.

Consulte a Reputação da Locadora de Carro no Reclame Aqui

A não ser que você receba a recomendação de um amigo ou familiar, nem sempre é fácil saber se uma locadora de carros é realmente confiável. A melhor ferramenta para tirar essa dúvida ao contratar serviços é a plataforma Reclame Aqui, onde os usuários podem avaliar e incluir reclamações sobre o produto.

Nossa dica é consultar a nota geral da plataforma. Que é a média das avaliações de usuários desde a inscrição da locadora no portal, e a dos consumidores. Esses índices vão até 10, e são úteis para saber se a locadora atende reclamações. Informamos no ranking a nota de cada empresa obtida no dia 12 de dezembro de 2021.

Para Facilitar a Pesquisa, Prefira Locadoras de Carros com Aplicativo

Se você viaja com frequência e sempre aluga um carro em cada destino, é interessante ter o aplicativo de sua locadora de veículos favorita sempre a mão. Assim, você pode encontrar a unidade mais próxima com facilidade, além de cotar valores e ver as categorias disponíveis.

Sendo assim, para saber qual a melhor locadora de carros, verificar se a empresa possui um aplicativo é uma boa dica. Confira também se a aplicação está disponível para qualquer sistema operacional, Android e iOS, ou se é exclusiva para algum. Não se esqueça!

Continua…
Top 10 Melhores Locadoras de Carros em 2021

mybest-brazil.com.br

 

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.