Um mercado em evolução

O mercado de locação de veículos no Brasil está passando por muitas mudanças, e claramente um horizonte muito positivo vem despontando em nossa frente.

Várias frentes estão surgindo: cada vez mais empresas estão buscando terceirizar suas frotas, um sentimento pessoal de que não somos mais reféns de veículos e sim podemos partir para chamar aplicativos para nos levar aonde precisamos ir com muito mais rapidez e economia, uma onda de “compartilhamento” de bicicletas, ferramentas, patinetes e claro, veículos. Além de algo, que em particular tem feito com que o segmento de Locadoras represente 20% das vendas das Montadoras de veículos, que é o aluguel de veículos para motoristas de aplicativos, verdadeiramente, algo que nunca se imaginou.

Quem em nosso segmento, há 4 anos atras, poderia imaginar que a “ameaça” dos apps poderia trazer tantos benefícios para o segmento? Quando surgiram estes aplicativos de transporte, o que mais se falava no segmento é que estaríamos realmente com problemas e que o aluguel iria diminuir, que locadoras iriam quebrar, que existiria uma forte retração nas locações e uma forte consolidação do mercado. Realmente muitas não sobreviveram, não somente por conta dos aplicativos, mas fatores como uma nova visão gerada pela Lava Jato junto a órgãos públicos, que reduziram a locação dos veículos, um aumento substancial no valor da multas, onde a locadora é responsável e precisa cobrar o cliente, além da instabilidade econômica que o país passou, mas devemos visualizar que  sim, tivemos uma diminuição  no número de Locadoras em 2014 e 2015.

Porém, como apresentado na semana passado, no lançamento do Anuário 2019 do segmento de Locadoras de Veículos (Clique aqui) , o setor tem tido um crescimento constante nos últimos 3 anos. Felizmente temos muito a comemorar, muitos dos problemas hoje são passado, e uma nova era no segmento de Locadoras tem aparecido no horizonte.

Tudo isto faz com que o segmento de Locadoras de veículos esteja sendo muito visado se buscando novidades constantes e embarcando em uma nova era de investimentos e melhorias.

Buscando isto, a EuroIT Tecnologia, empresa líder no segmento de soluções para Locadoras de veículos, tem investido muito em sua estrutura de pessoal, visando a melhoria continua de seu atendimento e processos.

Segundo Julian Gritsch: “Nestes últimos seis meses ampliamos em 30% nossa capacidade de atendimento e suporte, o que demandou muito treinamento e capacitação de nossa equipe agora, sabemos estarmos 100% preparados para uma nova realidade de demandas dentro do segmento.”

Foram lançadas inúmeras novidades para que nossos clientes tenham o melhor para seu negócio, e muito mais melhorias estão a caminho.

Veja abaixo algumas das novidades que a EuroIT lançou nestes últimos meses:

 

Conheça também algumas novidades para locadoras que atendem aluguel para motoristas de aplicativo podem receber utilizando nossa ferramenta:

Julian Gritsch é o CEO e fundador da EuroIT Tecnologia.

 

Sobre a EuroIT

A EuroIT conta com as mais completas ferramentas de gestão para Locadoras e Frotas de veículos do Brasil, possui mais de 700 clientes utilizando suas ferramentas, além de mais de 175.000 veículos gerenciados e soluções desde a gestão completa de uma empresa Locadora ou gestora de Frotas, contando com gestão de reservas, contratos de curto, médio e longo prazo e seu consequente faturamento, gestão de multas, acidentes, gestão de manutenção, CRM, processo de compras (mobilização e desmobilização de frotas), financeiro completo (contas à pagar e receber), integrações contábeis e fiscais, criação de websites para locadoras, além de processos de assinatura digital, check-list eletrônico, BI – Business Intelligence, integração de multas entre muitas outras ferramentas.

Maiores informações em:

www.euroit.com.br / [email protected]WhatsApp: (41) 99614-4377

www.rdcar.com.br

www.blogdaslocadoras.com.br

www.aluguelparamotorista.com.br

www.rentacarnews.com.br

www.solucoesparalocadoras.com.br

 

Email de contato para envio de releases e consultas:

[email protected]

WhatsApp:

(41) 99614-4377

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.