Unidas anuncia programa para neutralizar suas emissões até 2028

Locadora já disponibiliza 200 veículos elétricos no país e visa ser carbono neutro, além de adotar iniciativas ESG

Com o objetivo de neutralizar as emissões de carbono e gases de efeito estufa (GEE) em todas as suas operações, a Unidas anuncia o lançamento do Programa Carbono Neutro. A meta da empresa é atingir o carbono neutro em 2028 e para isso irá apostar em incentivos para o uso de veículos elétricos e dar preferência ao etanol em detrimento da gasolina.

No primeiro mês de lançamento do Programa, a Unidas dobrará a contribuição de cada cliente: para cada R$ 1,99 de Carbono Neutro que o cliente acrescentar na diária da locação, a Unidas vai contribuir com a mesma quantia no primeiro mês de lançamento. O objetivo é potencializar os resultados de neutralização das emissões para o meio ambiente.

Incentivo ao etanol

Junto ao lançamento, haverá uma campanha de incentivo ao uso do etanol para os colaboradores, clientes e parceiros, visto que o etanol emite 111 vezes menos gases de efeito estufa por quilometro rodado em relação à gasolina. Com uma frota composta por 93% de veículos flex, a Unidas é a primeira locadora do país a disponibilizar um total de 200 veículos elétricos para locação.

“Nós temos o compromisso de construir um futuro melhor para as próximas gerações, promovendo o cuidado com o meio ambiente e construindo por meio de projetos sociais oportunidades para que milhares de pessoas tenham acesso à condições de vida mais dignas e um futuro promissor. O propósito de realmente fazer a diferença no mundo é o que nos motiva, a cada dia mais, investir e reforçar o programa de responsabilidade social da Unidas – Unidos por um Mundo Melhor”, afirma Luis Fernando Porto, CEO da Unidas.

ESG

Entre as iniciativas recentes da Unidas, estiveram a compensação de mais de 143 mil toneladas de dióxido de carbono por meio da compra de crédito de carbono, considerando os ciclos de 2019 e 2020. A companhia adquiriu energia renovável para doze lojas no estado de Minas Gerais (MG) e adotou a lavagem a seco em 30% das lojas de Rent a Car (RAC). Além disso, a locadora vem fortalecendo e desenvolvendo iniciativas incríveis com o Programa de Responsabilidade Social Corporativa, que vem ganhando proporções cada vez maiores por meio do esforço coletivo dos colaboradores, parceiros e clientes.

A qualidade do inventário de gases de efeito estufa (GEE) conferiu à Unidas o selo ouro na plataforma GHG Protocol. Além disso, a Unidas criou em 2020 o Comitê de Sustentabilidade e integra o movimento “Ambição pelo ODS”, a plataforma “Ação pelo Clima”, da Rede Brasil do Pacto Global, e o movimento Business Ambition for 1.5°C: Our Only Future para redução de gases do efeito estufa (GEE) com base na ciência (SBTi).

A Unidas promove uma série de iniciativas através de ações sociais, que já ampararam mais de 11 mil pessoas em 2020 por meio do programa “Unidos por um Mundo Melhor”, que promove um conjunto de ações que beneficiam os diversos públicos de relacionamento, trazendo maior dignidade e formação às pessoas e levando em consideração o tripé da sustentabilidade: governança e gestão, social e ambiental.

 

Fonte: insideevs.uol.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.