Aluguel de caminhões já representa 30% das vendas da 4TRUCK
Aluguel de caminhões já representa 30% das vendas da 4TRUCK
O mercado de aluguel de caminhões no Brasil está em plena expansão. Principalmente impulsionado pelas dificuldades econômicas e pelas elevadas taxas de juros que as empresas enfrentam para renovar suas frotas. Com essas barreiras, a opção de alugar caminhões se tornou uma solução atrativa para manter os veículos atualizados, sem comprometer o caixa.
Nesse cenário, a 4TRUCK, fabricante de implementos rodoviários como baús de alumínio, carrocerias e baús lonados (sider), tem aproveitado essa tendência crescente. Atualmente, 30% das encomendas de implementos rodoviários da empresa são destinadas a caminhões para locação, entregues sem carrocerias para as locadoras.
A 4TRUCK conta com uma carteira de clientes robusta, que inclui grandes nomes do setor como Vamos, LM Frotas, Unidas, Localiza, Armac, Lets, entre outros
Recentemente, a empresa também firmou parcerias com a Addiante, uma joint venture entre Randon e Gerdau, e Daimler Locações.
De acordo com Osmar Oliveira, CEO da 4TRUCK, a imprevisibilidade do mercado, o alto custo de investimento, a imobilização de ativos e a gestão da manutenção da frota são fatores que levam as empresas de transporte a considerar cada vez mais o modelo de locação ao invés da aquisição para renovar ou expandir suas frotas.
Oliveira também destaca que as crises econômicas recentes contribuíram para o envelhecimento das frotas de caminhões, dificultando a renovação por parte das empresas. Esse cenário tem favorecido o crescimento do mercado de locação de caminhões, uma tendência que deve continuar nos próximos anos.
Aluguel de caminhões já representa 30% das vendas da 4TRUCK