Carro por Assinatura: O novo modelo de locação veio para ficar

O mercado automotivo vem mudando nos últimos anos, muito influenciado pelos comportamentos de consumo, principalmente pela pergunta de quem quer um carro novo está se fazendo: Comprar um carro ou alugar?

 

O mercado está de olho nesse consumidor, apontado por muitos especialistas, como algo promissor no setor de locação de veículos. O potencial é tão grande que para o Renato Franklin, CEO da Movida, uma das maiores locadoras do Brasil, esse deverá se tornar o maior mercado para as locadoras nos próximos anos.

 

Oportunidade para locadoras, concessionárias e montadoras.

Olhando para as oportunidades, estão surgindo empresas para atender as necessidades dos consumidores. Para ajudar na transformação e no desenvolvimento desse modelo de negócio, a Easy Carros lançou o Rent . Um pacote completo de soluções simples e descomplicadas, que trazem mais receita e eficiência operacional para as empresas que querem oferecer as melhores opções de carro por assinatura aos seus clientes. 

“O carro por assinatura é uma modalidade que não para de crescer no Brasil. E para incluir esse modelo de negócio nas empresas pode ser difícil e custoso. Pensando nisso, oferecemos uma facilidade em todo o processo. Oferecemos soluções para garantir controle, eficiência e principalmente um rápido crescimento de receita para os empreendedores.”, informa Felipe Braga, Head de Rent, Easy Carros.

“Quando tomei a decisão de sair da Movida para um novo desafio na Easy Carros, tinha certeza que criaríamos um produto diferenciado para o mercado de carro por assinatura. Estamos prontos para atender as locadoras e concessionárias com a “Experiência Easycarros”, informa Ricardo Lima, Gerente de Operações, Easy Carros.

 

A procura por carro por assinatura

As buscas na internet por esse modelo de locação vem crescendo. Segundo a Similarweb, uma das principais plataformas de inteligência online global, para quem estava interessado em locação de carro, o “carro por assinatura” foi o termo mais pesquisado em ferramentas de busca via desktop no primeiro semestre de 2021. Foram mais de 91 mil buscas pelo termo no período. A plataforma também identificou um aumento de 56% nos sites de aluguel de carro no Brasil.  

“Além do aumento dos acessos a sites de aluguel, é perceptível que os consumidores estão interessados em outras modalidades, como carros por assinatura e locações de longo prazo. Algumas pesquisas já apontam que o carro começa a ser percebido como um serviço e não mais como um bem material. Ou seja, são diversos fatores que podem justificar essa mudança gradual de comportamento que por consequência, uma adequação do mercado a esses clientes”, comenta Rafael Consoni, sales  manager – finance, da Similarweb, em entrevista ao Estadão.

 

Fonte: economia.estadao.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.