Consumidores de outros estados buscam opção de locação de veículos premium em São Paulo

Consumidores de outros estados buscam opção de locação de veículos premium em São Paulo

De acordo com estudo feito pela Osten Group – grupo automotivo do mercado premium, a escassez de veículos desta categoria para locação em alguns estados e a falta de locadoras regionais que atendam este nicho de mercado têm levado muitos consumidores a buscarem opções de carros por assinatura em São Paulo.

Os dados mostram que, atualmente, o referido público já representa 20% do volume de negócios da Osten GO. Empresa de soluções de mobilidade urbana do Grupo, e que tem sede em São Paulo.

Reprodução Linkedin

“A demanda por locação de veículos premium tem superado a oferta, impulsionada pela busca por experiências de luxo, status e praticidade, além da mudança cultural de consumidores de alto poder aquisitivo que estão optando pela assinatura em vez da compra do veículo”, explica Liandra Boschiero, COO (Chief Operating Officer) da Osten GO.

Regiões

Entre as praças cujos clientes mais buscam assinar veículos premium na Osten GO estão as cidades do do Rio de Janeiro, Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).

Na região Sul, por exemplo, os mais procurados são os carros elétricos, enquanto em São Paulo o destaque são os modelos esportivos a combustão. “O perfil do carro alugado depende muito do desejo e da necessidade do cliente. E nós estamos preparados para orientá-lo em relação às opções que melhor se adequam ao seu perfil”, ressalta Boschiero.

Marcas

Já entre as marcas, as mais alugadas por clientes de outros estados, o destaque fica com a BMW. Ela responde por 88% das locações – sendo os modelos BMW 320 e BMW X1 os mais procurados –, além de automóveis da Audi e da Volvo.

Por fim, o estudo apurou, ainda, os preços das locações. Para assinar os veículos BMW, em contratos de 24 meses, os valores variam de R$ 8.700,00 (BMW118) e R$ 23.000,00 (BMW X6).

“No caso de outras cidades, os contratos incluem os custos referentes ao transporte dos carros até o destino final, que são diluídos no pagamento mensal”, informa e finaliza, Liandra Boschiero, COO (Chief Operating Officer) da Osten GO.

Fonte: portaldotransito.com.br

Consumidores de outros estados buscam opção de locação de veículos premium em São Paulo.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.