Cresce procura por carros para acompanhar finais da Libertadores e Sul-Americana

A Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla) constatou intensa demanda de interessados em ir de avião até Santa Catarina e, se possível, até o Rio Grande do Sul. Dali seguir de carro até o Uruguai para acompanhar as finais da Copa Sul-Americana entre Athletico e Bragantino, no dia 20. E também o jogo entre Flamengo e Palmeiras pela Copa Libertadores da América, no dia 27. Ambas as partidas marcadas para o Estádio Centenário, em Montevidéu.

“Pelo jeito as companhias aéreas já estão sem lugares ou, o mais provável, os preços das passagens devem estar muito altos, já que a procura por locação de carro tem sido intensa aqui na região”, diz o diretor do Sindicato das Locadoras do Rio Grande do Sul (Sindloc), Rodrigo Selbach.

Selbach confirma que já fez reservas e tem recebido, por dia, uma média de 8 a 10 ligações de pessoas pedindo carro para alugar com a intenção de chegar até Montevidéu. Vale ressaltar que a Carta Verde, que é o seguro para terceiros obrigatório para entrar no dirigindo no país vizinho, não está em falta. Pode ser obtido com as seguradoras.

O que está acabando é a oferta de veículos.

“As locadoras daqui que dão permissão para o veículo sair do Brasil praticamente já não têm carros à disposição”, explica o diretor da Abla em Santa Catarina, Eduardo Ignácio. O fato é uma amostra do que está por vir na temporada de verão: “vai faltar carro”, alerta Ignácio.

Conforme o acompanhamento de mercado feito pela associação, o resultado é que praticamente 100% das locadoras da região Sul já estão sem carros disponíveis para quem pretende viajar ao Uruguai neste mês. Vale ressaltar que nem todas permitem que os clientes saiam do Brasil com o veículo.  “Ou seja, para nós, existe um risco maior quando o carro atravessa uma fronteira e esse fator também ajuda a reduzir a oferta”, completa Eduardo Ignácio.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.