Diferenças de custos entre serviços de assinatura e compra de carros

Diferenças de custos entre serviços de assinatura e compra de carros. Os serviços de assinatura de carros estão se popularizando no mercado brasileiro, tanto entre empresas quanto com os consumidores finais. 

 

Comprar ou alugar um carro? Esse é um questionamento que muitos motoristas fazem na hora de trocar de veículo, principalmente por dúvidas econômico-financeiras  sobre  qual modelo é vantajoso ao outro.

Pensando em como esclarecer as dúvidas desses usuários, a For You Fleet,  empresa que promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas executivas para empresas, produziu uma planilha que traz dados e informações sobre as duas modalidades: compra ou assinatura de veículos, com diversas opções de simulação, e que no final apresenta a comparação. Uma verdadeira calculadora à disposição  para auxiliar e sanar tais questionamentos.

De acordo com André Campos, CEO e sócio da For You Fleet, a iniciativa tem como objetivo mostrar os números exatos aos clientes, oferecendo a possibilidade de fazer uma comparação justa.

“Acreditamos que a melhor maneira de conquistar o cliente é mostrando dados verdadeiros sobre as vantagens do serviço de carros por assinatura. Existem alguns casos que os valores são praticamente iguais, ou mesmo melhor e mais indicado a aquisição até na compra do veículo o valor anual é menor”, destaca o empresário.

O cálculo acontece por meio da soma de todos os valores envolvidos, incluindo as opções de quilometragem média a se rodar por ano. A partir disso, é necessário preencher alguns dados como o valor do carro, entrada, taxa de juros do financiamento, entre outras. A partir destes números, a calculadora mostra quais são os gastos do cliente com cada item da compra de um carro. Dessa forma, incluindo impostos, juros, seguro, depreciação e custo do dinheiro. Com a soma do valor total, a calculadora compara o valor da compra com o da locação.

Como calcular para saber se vale a pena comprar um carro?

Para utilizar a calculadora, é necessário que os clientes contem com a consultoria dos vendedores da For You Fleet, que colaboram no preenchimento de alguns dos dados. “Nós fornecemos os valores reais dos veículos quando retirados da fábrica, além da mensalidade do nosso serviço, de acordo com o tipo de carro e prazo de validade do contrato”, explica André.

O mais interessante é que esse serviço está disponível para a terceirização de frotas executivas. Nesse caso, as empresas também podem calcular as vantagens de aderir ao serviço de locação.

Mercado aquecido

Os serviços de assinatura de carros estão se popularizando no mercado brasileiro, tanto entre empresas quanto com os consumidores finais. A tendência surge como vantagem para quem valoriza o conforto do automóvel. Além disso, quer ter em mãos sempre um veículo novo, mas não pretende arcar com custos como IPVA, seguro, manutenção, depreciação entre outros. Para valer realmente a pena aderir ao serviço, o cliente deve se certificar que está incluído no contrato a possibilidade de escolher os detalhes e itens opcionais do veículo. Assim como, manter todos os custos em um pagamento unificado.

Sobre a For You Fleet

A For You Fleet é uma empresa que promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas. E também a terceirização de frotas executivas para empresas. Tem como diferencial o serviço premium, com o fim do cliente poder alugar um carro customizado. Sempre de acordo com sua necessidade ou preferência. Isso somado a segurança e comodidade proporcionada pela qualidade de um atendimento diferenciado e de um alto nível de serviço prestado. Sem contar que a empresa é pioneira na implantação do conceito de cashback no segmento de locação.

Diferenças de custos entre serviços de assinatura e compra de carros
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.