Eletrificação da frota da Fever chega para ampliar cobertura de coleta seletiva
Eletrificação da frota da Fever Mobilidade chega para ampliar cobertura de coleta seletiva em municípios brasileiros. A empresa lança uma nova versão para a linha Fever Rap: o Fever Rap FR250 Cage. Disponíveis para venda e assinatura.
O Brasil, que é um dos maiores produtores de lixo do mundo segundo a WWF, ainda tem a coleta seletiva como um grande desafio. Dados da Associação Brasileira de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) apontam que, das 82 milhões de toneladas de resíduos produzidos, apenas 4% são reciclados. De olho nesse cenário, a Fever Mobilidade está apostando em uma solução verde inédita no país relacionada à eletrificação da frota.
Ainda de acordo com a Abralpe, 26,9% dos municípios brasileiros não contam com coleta seletiva. “Mesmo nas regiões já contempladas, existem espaços que o caminhão tradicional não acessa. Estamos falando de um serviço básico e muito importante não só sob o ponto de vista ambiental, mas também pela geração de emprego e renda com a reciclagem”, comenta Nelson Füchter Filho, CEO da Fever Mobilidade, que após meses de pesquisas e viagens para acompanhar o que há de mais moderno em outros países, conheceu na China os veículos da marca RAPSev, já sucesso na Europa
O FEVER RAP FR250 Cage, que acaba de ser lançado no mercado, é uma motocicleta 100% elétrica e 100% conectada, que pode ser utilizada tanto em áreas urbanas, como também em condomínios.
Aproveitando o chassi e as múltiplas soluções do veículo, a equipe de engenharia da Fever Mobilidade criou uma carroceria específica para esse tipo de serviço em áreas urbanas públicas e privadas, com foco em atender essa necessidade brasileira.
A Fever utilizou a palavra gaiola em inglês, que significa CAGE, para batizar essa versão do veículo. Pois representa bem o formato da carroceria, que se constitui em uma grande área retangular com paredes em gradil estruturado.
“Por ser uma operação complexa com paradas e arrancadas intermitentes, o serviço de porta em porta é uma atividade que exige muito dos veículos tradicionais. Quando ocorrem em locais ainda mais restritos, como condomínios, parques e praças públicas, esse desafio é ainda maior, porque emitem ruídos elevados ao mesmo tempo em que soltam muitos gases tóxicos, sem contar na dificuldade de acesso que pode ocorrer pelo tamanho do veículo”, explica Füchter Filho.
“A mobilidade elétrica já é realidade no Brasil e já é comum perceber veículos movidos a eletricidade e estações de recarga nas cidades do país. Oferecer um veículo comercial leve elétrico com a característica do Fever Rap FR250 Cage abre uma grande oportunidade para impulsionar setores importantes como esse. Esse modelo surge no mercado como uma alternativa para colocar um ponto final nos dissabores de uma operação à combustão, que costuma gerar insatisfação pelas suas caraterísticas”, complementa o executivo.
O veículo
Com compartimento de carga de 3m³, tem o volume similar a de pick-ups compactas e médias e tecnologia de ponta, com telemetria, painel digital, câmera de ré, smart cabine, exclusivo sistema Rock com inclinação do chassi até 18° para maior segurança do condutor, câmbio automático com marcha ré e bluetooth, além de faróis e luzes diurnas de LED, carregador portátil e freios a disco. Disponível para venda (R$69.990 à vista) e assinatura (R$ 2.690,00 com plano de 36 meses) em uma das 16 concessionárias Fever espalhadas pelo Bras
Sobre a FEVER Mobilidade
A FEVER Mobilidade é uma empresa que traz no seu DNA mais de 60 anos de experiência do Grupo Le Monde no ramo automotivo. Surge com o objetivo de ser um hub de soluções em mobilidade sustentável, mobilidade urbana e logística verde. Todos os veículos 100% elétricos, 100% conectados e focados exclusivamente na movimentação de cargas e/ou prestação de serviços em logística.
Liderada pelos empresários Nelson Füchter Filho e Jacinto Silveira, ambos catarinenses, a empresa nasce com a ambição de ser protagonista nessa revolução tecnológica no Brasil. Se posiciona como um fornecedor de confiança em logística verde. Com o objetivo de ajudar a cadeia logística de negócios a funcionar e aproximá-la do consumidor final. E, principalmente, preparar um mundo melhor para as próximas gerações.
Eletrificação da frota da Fever chega para ampliar cobertura de coleta seletiva