Empresa de aluguel de motos dispara nas vendas em novembro

A maior surpresa de novembro ficou para a Mottu, empresa de aluguel de motos, que e se tornou a terceira maior montadora do Brasil em novembro, mesmo sem vender motos.

 

Com o final de ano se aproximando, o fechamento do mês de novembro mostrou um crescimento nos emplacamentos de novas motos no Brasil, superando o visto em outubro. Com o segundo semestre alternando entre pequenas quedas e altas nas vendas, ainda é possível que a meta de 1.420.000 motos produzidas em 2022, projetada pela associação que reúne as fabricantes (Abraciclo), seja alcançada.

Em novembro, foram emplacadas 123.206 novas motocicletas no Brasil, número que superou em 2,44% o total registrado em outubro, que foi de 120.276 unidades. No acumulado entre janeiro em novembro de 2022, o total de emplacamentos de veículos de duas rodas chega a 1.229.987 unidades. Para que a meta da Abraciclo seja alcançada, será necessário o emplacamento de 190.103 motos em dezembro.

Entre as marcas, surpresa com empresa de aluguel

Entre as montadoras aqui instaladas, a liderança ficou mais uma vez com a Honda, que emplacou 92.140 motos das 123.206 comercializadas em novembro. Ela foi seguida mais uma vez pela Yamaha, que acumulou 20.619 unidades vendidas no período e teve um crescimento relevante de 7,73% na comparação com outubro.

No entanto, a maior surpresa de novembro  ficou para a Mottu, empresa de aluguel. Com 2.137 unidades vendidas de uma moto cujo projeto é da indiana TVS e montada em Manaus (AM) pela Dafra, ela superou a Shineray (1.689 unidades) e se tornou a terceira maior montadora do Brasil em novembro, mesmo sem vender motos. A empresa trabalha com a Honda Pop 110i em regime de aluguel também, mas estas contabilizam para a Honda apenas. Ainda assim, contando apenas as vendas da Mottu (TVS) Sport 110i, a marca cresceu 401,64% no mês passado.

Yamaha FZ15 entra no Top 10

Olhando para as vendas das motos individualmente, a “linha de ferro” da Honda permaneceu inalterada. CG 160, Biz, Bros, Pop 110i e Twister 250 ocuparam todas as posições da primeira à quinta, respectivamente. Aqui fica apenas a ressalva para a queda de mais de 9% da Twister atual. No próximo ano, a moto receberá uma nova geração, o que pode estar reduzindo as vendas do modelo atual.

A pequena Mottu (TVS) Sport 110i teve o maior crescimento do período, repetindo os mais de 401% de aumento de sua marca. Com isso, ficou na décima segunda colocação e ficou atrás da Honda XRE 300. Outra moto que teve desempenho expressivo em novembro. Com 2.319 unidades comercializadas e crescimento de 28,62% no mês passado, a recém-lançada Yamaha FZ 15 já conseguiu angariar uma posição no Top 10 de vendas.

 

Fonte: motor1.uol.com.br

Mottu, empresa de aluguel de motos

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.