Frota de elétricos da No Carbon deve chegar a 300 veículos

 A frota da No Carbon, empresa especializada em locação de veículos comerciais 100% elétricos da JBS, já conta com mais de 100 veículos.

 

Segundo a empresa, com a locação em alta, esse número deve chegar próximo das 300 unidades nos próximos meses.

A iniciativa começou com 31 caminhões com baús frigoríficos movidos a energia elétrica, que foram destinados a atender as operações logísticas de grandes marcas, como Friboi, Seara e Swift.

Na construção deste projeto, o principal desafio identificado pela companhia era a falta de uma ferramenta para gerenciar a operação e o estado das baterias dos veículos. Além disso, como o processo de eletrificação de frotas ainda está em estágio inicial no País, outras dificuldades de monitoramento em tempo real surgiram, como a necessidade de acompanhar a localização dos veículos, a medição de distâncias percorridas, e a geração de dados para direcionar/embasar a criação de metas de negócios que garantissem sua operacionalidade.

Monitoramento

Para contornar as dificuldades em monitoramento, a No Carbon contratou a Geotab. A empresa possui uma plataforma que fornece uma gama de serviços para acompanhar as demandas de frotas à combustão ou elétricas. Por meio de um dispositivo telemático conectado ao veículo, o sistema coleta com precisão uma ampla variedade de dados, comunicando-se por uma rede em tempo real.

Desde novembro de 2021, a Geotab fornece à No Carbon uma ferramenta capaz de acompanhar dados e métricas relevantes sobre as operações diárias de seus veículos elétricos. O sistema garante o monitoramento do estado da bateria e do motor, informa quais veículos estão em carregamento e quais precisam de mais carga, e ajuda a traçar rotas mais efetivas. Além disso, fornece a localização do veículo, informações sobre o comportamento do motorista (aceleração ou frenagem brusca, uso do cinto de segurança, entre outros) e envia alertas sobre pontos de atenção.

 

Fonte: frotacia.com.br

Frota de elétricos da No Carbon deve chegar a 300 veículos
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.