Honda vai comercializar o UNI-ONE

Honda vai comercializar o UNI-ONE, dispositivo de mobilidade pessoal sem uso das mãos

Para uso em eventos por tempo limitado e outras ocasiões especiais, a Honda oferecerá um serviço de aluguel de curto prazo do UNI-ONE.

A Honda Motor Co., Ltd. (Honda) anunciou hoje que decidiu lançar no mercado o dispositivo de mobilidade pessoal UNI-ONE, que dispensa o uso das mãos, e iniciará as vendas para clientes corporativos no Japão em 24 de setembro de 2025.

A Honda posiciona o UNI-ONE como um “dispositivo de mobilidade para ser usado nos destinos” após as pessoas chegarem de carro ou outro meio de transporte. Isso prevê vários casos de uso, incluindo a movimentação de clientes em áreas designadas dentro de determinadas instalações, ou para dar suporte a indivíduos diversos, incluindo idosos, para aprimorar o desempenho e aumentar a produtividade em escritórios e outros locais de trabalho.

O UNI-ONE reduzirá a carga física que as pessoas sentem nas pernas e na região lombar ao caminhar. Portanto, incentivará mais pessoas que antes evitavam sair a passeio devido à preocupação com a carga física. Ao comercializar o UNI-ONE, a Honda se esforçará para contribuir para a “alegria e a liberdade da mobilidade” para mais pessoas.

Aproveitando tecnologias acumuladas em suas pesquisas em robótica, incluindo o ASIMO, um robô humanoide, a Honda criou o UNI-ONE. Trata-se de um dispositivo de mobilidade pessoal que o usuário pode controlar simplesmente transferindo o peso do corpo enquanto está sentado. Além de manter as duas mãos livres para se mover naturalmente em todas as direções, como se estivesse caminhando. O UNI-ONE foi projetado para ser fácil de usar por pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos, sem exigir operações complexas.

Estratégia de vendas do UNI-ONE

A Honda iniciará as vendas do UNI-ONE para clientes corporativos no Japão na forma de um “contrato de serviço” que inclui carroceria UNI-ONE, bateria substituível, manutenção e serviços de seguro. Todas as vendas serão realizadas por meio do site oficial do UNI-ONE.

Para uso em eventos por tempo limitado e outras ocasiões especiais, a Honda oferecerá um serviço de aluguel de curto prazo. Será disponível a partir de um dia. O pacote inclui uma unidade de UNI-ONE, duas baterias substituíveis, um carregador e seguro pela taxa diária de 55.000 ienes (incluindo impostos) por unidade.

Honda no Brasil

A Honda iniciou suas atividades no país em 1971 com a venda de motocicletas importadas. Em 1976, inaugurou a fábrica em Manaus, que já produziu mais de 30 milhões de motos. A linha também inclui quadriciclos e motores estacionários. A Honda criou o seu consórcio em 1981. Setor que hoje integra a estrutura da Honda Serviços Financeiros, junto ao Banco e Seguros Honda.

Os automóveis chegaram ao Brasil em 1992 e, em 1997, começou a produção nacional na unidade de Sumaré (SP). Em 2019, a empresa inaugurou a fábrica de Itirapina (SP), que agora centraliza a produção de carros. Enquanto isso, a unidade de Sumaré desenvolve motores e componentes. Além disso, a empresa já fabricou mais de 2 milhões de automóveis no país.

A empresa mantém cerca de 1.300 concessionárias. Além de centros de treinamento e desenvolvimento e iniciativas na área de energia, como o parque eólico em Xangri-Lá (RS), inaugurado em 2014.

Honda vai comercializar o UNI-ONE, dispositivo de mobilidade pessoal sem uso das mãos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.