Hyundai lança programa de assinatura
Hyundai lança programa de assinatura para HB20, HB20S e Creta
Confirmando a notícia já antecipada no Blog das Locadoras de Veículos, o serviço “Hyundai Assina” já está disponível na Grande São Paulo e deve ser expandido para todo o país até o fim do ano.
A Hyundai Brasil anunciou o início do seu programa de carros por assinatura no país. O serviço, chamado “Hyundai Assina”, permite contratar mensalmente modelos HB20, HB20S e Creta, com todos os custos de manutenção, seguro, documentação e assistência incluídos no valor mensal — sem a necessidade de comprar o veículo.
Inicialmente disponível nas concessionárias da Grande São Paulo, o programa será ampliado para outras regiões até o fim do ano.
As mensalidades variam conforme o modelo, a versão, o prazo do contrato e a quilometragem escolhida. O plano mais básico parte de R$ 2.025,40 para o HB20 Comfort 1.0 manual, em contrato de 60 meses. Já os modelos mais completos podem chegar a cerca de R$ 6 mil por mês.
O cliente pode escolher o modelo, a versão e a franquia de quilometragem, além de contar com atendimento personalizado nas concessionárias e acesso à rede de pós-venda da marca.
O programa oferece três tipos de planos:
-
Smart: inclui manutenção preventiva, seguro e documentação;
-
Plus: soma assistência 24h, gestão de avarias e carro reserva;
-
Pro: amplia a cobertura nacional e permite incluir condutores adicionais e a opção de blindagem.
Segundo o presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul, Airton Cousseau, o serviço representa uma nova forma de relação com o carro. “Na ponta do lápis, é mais barato e traz maior previsibilidade financeira, comodidade e redução de custos indiretos, como a manutenção preventiva”, afirmou.
A fabricante destaca que, em comparação com a compra à vista ou financiada, o “Hyundai Assina” pode gerar economia de até 20% em três anos.
O modelo de carro por assinatura tem ganhado força no Brasil, atraindo tanto consumidores quanto empresas que buscam mais flexibilidade e menor burocracia. Com a novidade, a Hyundai passa a integrar o grupo de montadoras que já oferecem o serviço, como Chevrolet, Fiat, Nissan e Volkswagen.