Kavak apresenta nova campanha de marketing
Kavak apresenta nova campanha de marketing “O caminho certo começa com uma venda segura”
Com estratégia focada no digital, marca reforça seu posicionamento de maior tech company de compra e venda de carros seminovos da América Latina
Atenta ao perfil dos consumidores brasileiros, a Kavak, maior plataforma de compra e venda de veículos seminovos da América Latina, estreia sua nova campanha de marketing digital “O caminho certo começa com uma venda, compra ou troca segura”, com o objetivo de gerar brand awareness e reforçar o seu posicionamento como a solução mais segura, acessível e ágil na hora de vender e comprar carros.
“Mais do que simplesmente vender carros, a Kavak busca construir junto ao público uma jornada completa, segura, sem complicações e de solidez. A campanha reconhece que os carros carregam histórias e memórias, traduzindo esse vínculo emocional e, ao mesmo tempo, apresentando a tecnologia como uma aliada crucial na tomada de decisão do consumidor”, afirma Lucas Maia, Head de Marketing da Kavak Brasil.
Desenvolvida pela agência Saliva e produzida pela Lemango, a iniciativa traz ao público uma narrativa que une a eficiência das transações realizadas pela marca com um apelo emocional que toca o coração do consumidor. O lançamento oficial acontece no dia 07 de agosto e permanece no ar por seis meses. “Pensada para o ambiente digital, a campanha da Kavak foi cuidadosamente criada para se conectar com diversos perfis de consumidores. Seja um vendedor de primeira viagem ou alguém que deseja trocar de carro, queremos ser a primeira opção na mente dos consumidores”, detalha Maia.
A campanha é composta por conteúdos nativos digitais dinâmicos e envolventes, totalizando 10 vídeos curtos (disponíveis nos formatos 9:16 e 16:9), com uma linguagem criativa e acessível, além de imagens que serão usadas em diversos materiais visuais. Todo o conteúdo será exibido exclusivamente nos canais digitais da Kavak, incluindo Instagram, TikTok e YouTube, por meio de peças que contarão a essência da marca e trarão histórias de personagens fictícios. As produções reforçarão a facilidade de obter uma cotação online em até dois minutos, a comodidade e conforto do pagamento via Pix em até 24 horas e a segurança de processos 100% digitais. “Essa clareza na proposta de valor reforça o posicionamento da Kavak como uma tech company de ponta no setor automotivo”, reforça o executivo.
De acordo com o Head de Marketing, a campanha foi construída para espelhar a evolução da Kavak no Brasil, como uma marca que se tornou próxima, transparente, ágil e segura. “A jornada de trocar de carro, muitas vezes, é mais do que uma simples transação; ela pode significar uma grande mudança na vida das pessoas. É exatamente nessa intersecção entre tecnologia, emoção e transformação que a Kavak aposta, convidando o consumidor a embarcar no caminho certo, que começa com uma venda segura”, conclui o profissional.
Ficha técnica:
CLIENTE: Kavak
TÍTULO DA CAMPANHA: “O caminho certo começa com uma venda segura”
PRODUTORA: Lemango
AGÊNCIA RESPONSÁVEL PELO PROJETO: Saliva
GERENTE DE PROJETOS: Déborah Moreno
DIRETOR EXECUTIVO: André Napchan e Gustavo Lopes
PRODUTORA EXECUTIVA: Marina Teixeira
PRODUTORA: Marina Rosa
DIRETORA DE ARTE: Stephanie Sobral
DIRETOR DE CENA: Julia Forti
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Gabriela Meyer
HEAD DE CRIAÇÃO: Suzany Maramaldo
REDATORA: Eduarda Goldstein
VÍDEOMAKER: Fábio Costa
ASSISTENTE DE CÂMERA: Lucas Guerra
CLIENTE APROVADOR: Lucas Maia, Rafaella Ballarin e Letícia Bonalume
MAQUIADORA: Cassia Avella e Thalita Garcia
Sobre a Kavak
A Kavak iniciou a revolução no mercado automotivo em 2016, criando uma plataforma baseada no uso de dados e tecnologia que compra, recondiciona e vende carros usados pela internet ou nas dependências da empresa (hubs), com todas as garantias de segurança e confiabilidade, além das melhores opções de financiamento. Após quatro anos de operação, a Kavak se tornou a primeira empresa unicórnio da história do México e uma das startups mais valiosas da América Latina.
Kavak apresenta nova campanha de marketing “O caminho certo começa com uma venda segura”