Mercado de assinatura de veículos premium cresce
Mercado de assinatura de veículos premium cresce com novos perfis de consumidores
Liandra Boschiero, COO da Osten GO, avalia que a mudança no comportamento dos usuários e o amadurecimento do modelo de negócios estão puxando a demanda, principalmente por parte de executivos
O mercado de assinatura de veículos premium está em ascensão no Brasil, impulsionado por mudanças no comportamento dos consumidores e pelo amadurecimento do modelo de negócios. É o que constata a Osten GO, empresa de soluções de mobilidade urbana da Osten Group, em função da mudança no perfil de clientes que tem buscado esse serviço.
De acordo com Liandra Boschiero, COO (Chief Operating Officer) da Osten GO, apesar dos desafios macroeconômicos, como juros elevados, restrição ao crédito e o aumento no custo dos veículos, a demanda por assinatura de veículos permanece consistente. “Esse movimento se destaca especialmente nos segmentos corporativo e de mobilidade por assinatura, que seguem crescendo mesmo diante do cenário desafiador”, avalia. Este crescimento é impulsionado, principalmente, por executivos do alto escalão de empresas, que buscam veículos de alto padrão para ocasiões específicas de utilização de curto e longo prazos.
A executiva explica que esse novo cliente muitas vezes já possui um carro próprio, mas em determinadas situações, como reuniões importantes ou eventos corporativos, ele opta por um veículo com perfil diferenciado, que transmita mais status ou proporcione mais segurança, inclusive alugando carros blindados. “Além disso, a locação de curto prazo também atende à necessidade de substituição temporária quando o automóvel do cliente está indisponível por qualquer motivo”, diz.
Outro fator que contribui para a maior demanda dos modelos premium é a mudança de percepção sobre a posse do automóvel.
Liandra conta que os clientes estão compreendendo melhor as vantagens desse formato, principalmente pelo acesso facilitado a veículos de luxo sem a necessidade de um grande investimento inicial. “Há inclusive uma crescente orientação por parte de consultorias financeiras que recomendam a assinatura como alternativa vantajosa em termos de custo-benefício.”
Se antes a assinatura era vista apenas como uma solução de mobilidade, hoje ela assume um papel estratégico como produto financeiro. Esse reposicionamento tem atraído cada vez mais consumidores que valorizam flexibilidade e praticidade, sem renunciar ao prestígio e conforto dos veículos premium.
Em contratos a partir de 12 meses, por exemplo, as taxas da assinatura costumam ser mais baixas, permitindo que o consumidor destine o capital que seria usado na compra do veículo para investimentos no mercado financeiro, potencializando seu retorno.
Entre as marcas mais procuradas na Osten GO estão BMW, Audi, Volvo e Porsche. Recentemente, a empresa também recebeu demandas por modelos da Lamborghini, reforçando o apelo do serviço para um público exigente e acostumado a experiências exclusivas.
Além do atendimento personalizado, que distingue a Osten Group de outras empresas, os clientes da Osten GO contam com a customização completa do veículo desejado. “Trazemos para o modelo de assinatura o mesmo tipo de experiência que ele tem quando está comprando um carro zero quilômetro, no qual ele pode escolher a marca, modelo e até mesmo a cor e os acessórios que o veículo deve ter”, completa Liandra Boschiero.
Sobre a Osten Group
Fundada em agosto de 2001, a Osten Group é um dos maiores grupos do segmento automotivo premium do País. Conta com quatro empresas cuja atuação é voltada à mobilidade, eletrificação, seguros e serviços, que buscam assessorar e atender o cliente em toda a sua jornada pessoal e profissional.
A Osten Motors, operação de concessionárias, representa as marcas BMW, BYD, Land Rover, Jeep, RAM, BMW Motorrad e Triumph Motorcycle, e foi uma das primeiras a comercializar veículos elétricos no País. Em assinaturas e locação de veículos e motocicletas é a marca Osten GO. Para seguros automotivo, residencial, previdenciário, empresarial, vida, saúde e odontológico a empresa atua por meio da Osten Seguros . E a REVO – Electric Revolution, é voltada à instalação de pontos de carregamento em residências, empreendimentos comerciais, shoppings e estacionamentos.
A Osten Group possui uma rede de 12 lojas e showrooms em São Paulo, São José dos Campos e Santos. E também uma central administrativa e de distribuição na Zona Leste, atendendo todo o País. Possui um serviço de pós-venda premiado e reconhecido pelas montadoras. Serviço este que se diferencia por oferecer a solução mais adequada e completa de mobilidade, com excelência em todos os aspectos.
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