Movida lança aluguel de carro via QR Code

Tecnologia inovadora no segmento de locação reduz o tempo de retirada do veículo

São Paulo, abril de 2019 – A Movida Aluguel de Carros é a primeira locadora de carros brasileira a oferecer a retirada do carro da loja mediante apresentação de QR Code, que pode ser facilmente escaneado, transmitindo de forma rápida e segura as informações. A nova solução, o QR Code Movida, permitirá reduzir o tempo de retirada de veículo na loja, pois eliminará as etapas de digitalização da CNH, cadastro de informações pessoais, cadastro de cartão e a checagem de crédito.

“Diferente de uma passagem aérea quando o passageiro faz o Check in, na locação do carro o cliente sai da loja com o bem. Com esta nova solução, além de garantir a segurança do negócio, faremos com que o processo de locação seja cada vez mais rápido, reduzindo o tempo de atendimento no balcão, maximizando a experiência do cliente, ao mesmo tempo em que melhoramos a nossa gestão de estoque de veículos”, comenta Jamyl Jarrus, Diretor Executivo de Rent a Car da Movida.

Para aproveitar todos os benefícios desta novidade, válida apenas para pessoa física, é preciso apenas realizar a reserva do carro em um dos canais da Movida, acessar o aplicativo a partir de 48h antes do início da retirada do veículo, fazer o login e gerar QR Code. No dia da locação, basta apresentar na loja o código gerado, disponível no aplicativo em Minhas Reservas> QR Code da Reserva. Nas lojas de maior movimento haverá fila de atendimento preferencial para atender as reservas feitas via QR Code e/ou totem de atendimento.

O projeto teve início em abril nas lojas localizadas nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A ampliação do serviço para os demais estabelecimentos acontecerá gradativamente. “Estamos atentos às novidades e mudanças do perfil do consumidor, trabalhando diariamente para aumentar a excelência no atendimento e a experiência digital de nossos clientes”, conclui Jarrus.

Este serviço soma-se a outras vantagens que só a Movida oferece, como a opção de pré-pagamento, que dá desconto de 5%; a diária de 27 horas na devolução do veículo; o programa Carbon Free, projeto sustentável que neutraliza as emissões de CO2 geradas durante a locação; e a devolução em outra loja na mesma região metropolitana sem taxa adicional.

 

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,3 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de quase 93 mil veículos, 186 lojas de aluguel de carros e 64 de seminovos. Mais informações no site www.movida.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.