Procura por aluguel de carro por hora cresce 25%

De acordo com dados divulgados pela Turbi, empresa de aluguel de carro via aplicativo, o serviço registrou alta de 25% na locação por hora.

Veja como funciona

Com a escalada do preço dos combustíveis, que teve nove aumentos em 2021 e somam alta de 27,5% no ano, os motoristas de aplicativo foram impactados. O que fez com que 25% deles desistissem do trabalho. De acordo com a Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo.

Com isso, os usuários desse tipo de transporte passaram a ter dificuldades em encontrar motoristas disponíveis. Uma das soluções foi o aluguel de carro por hora.

De acordo com dados divulgados pela Turbi, empresa de aluguel de carro via aplicativo, o serviço registrou alta de 25% na locação por hora.

Nesse modelo de locação, a pessoa paga apenas pelo tempo de uso e realiza todo o processo digitalmente pelo aplicativo.

A locação é utilizada, principalmente, para corridas curtas. Como ida ao supermercado, farmácia ou levar o pet ao veterinário, por exemplo.

“Temos visto aumentar o interesse das pessoas por esse modelo de negócios. Não apenas por conta da crescente escassez de carros por aplicativo. Mas também pelo conjunto de experiências. Tais como, processo totalmente digital, custo unificado, incluindo combustível, e liberdade de uso”, explica Diego Lira, CEO da Turbi, em nota divulgada.

Fonte: motorshow.com.br

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.