Ranger por assinatura

Ranger disponível para assinatura na plataforma Ford Go

A Ford Ranger alcançou um aumento expressivo de 42,4% nas vendas em 2023, consolidando-se como a picape média de maior crescimento no mercado brasileiro. Além disso, a Ranger tem ampliado sua presença na plataforma de assinaturas da Ford, o Ford Go, dobrando o número de contratos no período. Este serviço tem sido um atrativo para um novo perfil de clientes, mais urbanos.

Victor Afonso Coelho, supervisor de Mobilidade e Novos Negócios da Ford, destaca que, enquanto tradicionalmente a Ranger era adquirida por pessoas ligadas ao agronegócio, na plataforma Ford Go, mais de 70% dos assinantes residem em áreas urbanas, como capitais. “São administradores de empresa, executivos, clientes na faixa de 30 a 50 anos que moram na cidade ou na praia e escolheram a Ranger como veículo pessoal, usando as vantagens da assinatura”, explica.

Para os clientes, a principal vantagem da assinatura é a possibilidade de desfrutar sempre de um carro novo sem imobilizar o valor da compra, seja à vista ou financiado, mediante o pagamento de uma mensalidade fixa.

O serviço de assinaturas Ford Go oferece cinco versões da Ranger, com mensalidades a partir de R$ 5.641, com planos de 12 a 36 meses e opções de quilometragem conforme a necessidade do cliente.

Outro benefício é a eliminação de preocupações com burocracias como IPVA, documentação, seguro e manutenção, todos incluídos no pacote.

Esses fatores têm impulsionado a adesão de mais clientes ao modelo desde seu lançamento em 2021. E a Ford tem ampliado a oferta de planos e modelos, incluindo também o Territory, as picapes Maverick FX4 e Hybrid. Além do Bronco Sport e a van Transit.

Ranger responde atualmente por um terço dos contratos

Com uma carteira contratada de 200 veículos, a Ford tem como objetivo para este ano dobrar esse volume. “A assinatura é um mercado em crescimento, e 2024 será o ano de consolidação do Ford Go. Temos potencial para atender muito mais clientes com nosso portfólio”, afirma Coelho.

A Ranger, dependendo da versão, pode vir equipada com motor turbodiesel 2.0 ou 3.0 V6. E oferece tecnologia de ponta, como sete airbags, multimídia SYNC 4, FordPass Connect e painel de instrumentos digital. A versão topo de linha apresenta ainda recursos como piloto automático adaptativo, monitoramento de ponto cego, assistente autônomo de frenagem e câmeras 360°.

 

Ranger disponível para assinatura na plataforma Ford Go.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.