Tecnologia inédita integra processos de vistorias, sinistros e seguros para veículos e cargas em tempo real
Realizar a gestão da qualidade, vistorias, sinistros e seguros em tempo real durante o transporte de veículos e cargas, desde a coleta/embarque até a entrega ao consumidor final. Esse é o diferencial inovador da VISORI, que possibilita a gestão integrada de toda a cadeia de seguros para todos os tipos de veículos e cargas entre embarcadores, indústrias, transportadoras, seguradoras, montadoras, locadoras de veículos e corretoras de seguros, empresa acaba de chegar ao mercado para oferecer mais agilidade, precisão da informação e possibilidades para a redução de custos e fraudes.
Segundo André Pereira, cofundador da VISORI, a tecnologia auxilia na identificação de fraudes, redução de sinistralidade, perdas operacionais no transporte, pois, identifica o local e horários exatos, registra imagens em tempo real das avarias e danos, além de transmitir para seguradoras, corretoras de seguros e para os gestores da operação em tempo real. Isso pode gerar a redução de custos com seguros. Os segurados também poderão real izar a vistoria dos veículos para a contratação de seguros.
SETORES DE ATUAÇÃO
As seguradoras podem utilizar também a tecnologia de forma integrada com segurados, corretores de seguros e para os players do seu negócio, assim como oficinas, empresas de guinchos e socorro mecânico e locadoras de veículos. Ambos, terão a possibilidade de registrar avarias nos bens segurados, mesmo que ocorram em momentos diferentes para comprovar à seguradora, o estado do bem em cada inspeção. Por exemplo, oficinas e empresas de socorro mecânico poderão realizar a vistoria no local da ocorrência, com o envio de imagens do veículo/avarias do segurado e de terceiros às seguradoras, que terão a possibilidade de “confrontar” com os registros futuros. A partir disso, &eacu te; liberado ou não o reparo do bem.
Os embarcadores, indústrias e transportadoras também poderão utilizar a tecnologia para identificar possíveis avarias ou não conformidades que possam ocorrer durante o processo logístico que engloba o recebimento de mercadorias, consolidação em centros de distribuição e distribuição do last mile. O consumidor final também pode utilizar o aplicativo Visori para registrar o estado de recebimento da sua encomenda, função muito estratégica especificamente para o e-commerce.
As corretoras de seguros terão acesso em tempo real a todos os sinistros e avarias que ocorram com os seus segurados através do B.I (Bussines Intelligence) que traz um panorama através de indicadores: tipos de veículos, natureza da operação, quantidade de sinistros, em aberto, pagos e negados, custos, local da ocorrência, tipos de danos, além de outros indicadores. “É um serviço diferenciado que pode ser entregue aos segurados e as corretoras de seguros terão uma gestão mais eficiente e um mapeamento completo das apólices e operações do s segurados”, destaca Pereira.
Em relação às montadoras de veículos, existe grande necessidade pela gestão da qualidade quando um veículo sai da fábrica e passa por todas as etapas de transporte até o ponto da comercialização. O mercado necessita de indicadores para entender com maior clareza e assertividade, o local onde as avarias ocorrem e o detalhamento dos danos ocorridos durante o transporte. Nesta cadeia, a concessionária também necessita de automatização no processo de vistoria antes de entregar o veículo para o cliente final. “Para isso, a VISORI também disponibiliza um time line com histórico de todas as vistorias realizadas no veículo até a entrega a o consumidor. Desta forma, as montadoras e concessionárias têm acesso a todas as etapas da vistoria”, finaliza André Pereira.
Para antecipar tendências, a Visori disponibilizará para locadoras de veículos, uma plataforma de serviços de gestão operacional com possíveis reduções de custos para que o próprio consumidor realize a vistoria do veículo. Isso possibilitará a retirada e entrega de veículos locados 24 horas por dia, todos os dias da semana, sem a necessidade do aumento de custos operacionais para o negócio.
A tecnologia está disponível via aplicativo para Android e IOS e oferece módulo de gestão web com dashboard dinâmico que possibilita visualizar em tempo real o status da operação, assim como os tipos de avarias, segregadas por localidade, transportadoras, severidade, tipos de ocorrências, apólices e mais outros diversos critérios.
Fonte: SEGS