Treble e Kovi impulsionam a transformação digital

Treble e Kovi impulsionam a transformação digital no atendimento ao cliente de locação de veículos

Adotar canais de comunicação conversacional com altas taxas de abertura – que ultrapassam 90% no caso do WhatsApp – é fundamental para alcançar o cliente onde ele já está ativo

A Kovi, startup de locação de veículos fundada em 2018 com o propósito de democratizar o acesso ao automóvel por meio de tecnologia embarcada, concluiu a integração de WhatsApp e HubSpot via Treble. Desta forma promoveu uma mudança profunda em sua operação de atendimento ao cliente.

A transição para uma mensageria conversacional nativa permitiu à Kovi, em apenas alguns meses, alcançar visibilidade de suas comunicações muito superior à do e-mail tradicional. Além de substituir centenas de processos manuais. Nesse período, foram enviadas milhares de mensagens segmentadas via WhatsApp, eliminando os gargalos operacionais que costumavam prolongar o tempo de resposta e prejudicar a experiência de seus clientes.

Esse avanço não apenas reduziu significativamente os custos associados à troca de áudios e imagens, mas também liberou a equipe de Growth para se concentrar em iniciativas de maior valor estratégico.

“Conseguimos identificar e solucionar os principais gargalos no nosso serviço – especialmente no envio e recebimento de áudios e imagens – e obtivemos a autonomia necessária para desenhar fluxos totalmente centrados no cliente. Além disso, o suporte tem sido rápido e eficiente, e a integração com a API oficial do WhatsApp e a HubSpot, nos dá a estabilidade para otimizar nossa operação e oferecer uma experiência mais humana”, comenta Fernanda Lizandra, Growth Product Manager da Kovi.

A experiência da Kovi traz aprendizados valiosos para outros líderes do setor de mobilidade. Adotando canais conversacionais com taxas de abertura superiores a 90 %, a empresa mostrou que é possível chegar ao cliente onde ele já está ativo.

Ao automatizar sem perder o toque humano, desenhou fluxos de conversa que se adaptam em tempo real às necessidades do usuário, combinando modelos de mensagens pré-aprovados pela META e testes A/B para maximizar a relevância de cada mensagem. Ao sincronizar bidirecionalmente todas as interações com o CRM HubSpot, eliminou duplicidades e erros de registro manual, garantindo uma visão única do cliente. E, ao estabelecer ciclos curtos de experimentação, pode otimizar continuamente as mensagens e os pontos de contato.

O caso da Kovi demonstra que a mensageria conversacional não é apenas um avanço tecnológico, mas uma transformação cultural que coloca o cliente no centro da operação. Ao integrar WhatsApp e HubSpot por meio da Treble, a companhia comprovou que é possível reduzir drasticamente os tempos de resposta. E também elevar a qualidade do serviço e desenvolver indicadores mais precisos para a tomada de decisão. Esses aprendizados são especialmente valiosos em um mercado tão competitivo como o de locação de veículos na América Latina. A agilidade e a personalização fazem toda a diferença.

Treble e Kovi impulsionam a transformação digital no atendimento ao cliente de locação de veículos

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