Turbi Empresas soma mais de 100 clientes corporativos em menos de três meses de operação

A Turbi, startup de aluguel de carros por aplicativo, lançou o serviço TurbiEmpresas em dezembro de 2019 e até o momento, superando as expectativas, soma mais de 100 empresas cadastradas, o que significa cerca de seis mil usuários em menos de três meses de operação. O resultado é fruto do bom relacionamento que mantém com seus clientes e da flexibilidade e agilidade em adotar sugestões recebidas, conforme conta Diego Lira, CEO e Cofundador da Turbi, “identificamos essa necessidade após sermos questionados pelos usuários sobre quando lançaríamos um formato destinado ao segmento corporativo. Nosso modelo de locação por horas chega a ficar 60% mais barato que outros em viagens a partir de 10 quilômetros de distância, o que facilita bastante o processo de aquisição de clientes corporativos, já que é uma decisão fácil para o cliente”.

A Turbi Empresas é um modelo de serviço destinado à Pessoa Jurídica, como alternativa para otimizar a gestão e os custos referentes à mobilidade de colaboradores ou profissionais liberais durante os compromissos de negócios. “Nossa negociação com o cliente corporativo começa pelo levantamento das necessidades internas. A plataforma é customizável e permite definirmos horários de locação permitidos e divisão de modelos dos veículos por nível hierárquico ou necessidade de uso”, explica Diego.

Segundo o CEO da Turbi, algumas empresas já registraram 75% de economia na mobilidade corporativa. “Em algumas empresas, existe uma política interna de custear a locomoção do colaborador do trabalho à residência, caso ele precise ficar na companhia após as 19h. Um dos clientes, por exemplo, tem sede em Alphaville e colaboradores que moram em Mogi, no interior de São Paulo. Alguns contratos, inclusive, preveem a alocação de veículos nossos no estacionamento da própria companhia”, diz.

Ao utilizar a Turbi Empresas, a companhia contratante pode acompanhar pela plataforma detalhes sobre o uso do serviço por seus colaboradores, incluindo quantas e quais pessoas locaram veículos, quando isso aconteceu, qual foi o trajeto e a quilometragem percorrida. Os usuários, por sua vez, só podem utilizar o benefício após receberem convite para download do aplicativo e terem seus dados consultados no Denatran, SPC e Serasa.

Do ponto de vista do motorista, o uso do serviço Turbi é simples, pois os veículos contam com tecnologia embarcada, que destrava e trava as portas pelo aplicativo Turbi no celular, mede o nível de combustível, lê a quilometragem e aciona a geolocalização. “No porta-luvas, o cliente encontra a chave, os documentos e o cartão de reabastecimento do combustível. Ou seja, é pegar o veículo, usufruir do serviço e devolver o automóvel onde pegou”, detalha Diego.

Planos arrojados para 2020 – Atualmente, a Turbi conta com uma frota de mais de 600 carros e pontos de locação em SP, Guarulhos e Alphaville. A expectativa é de que até o final de 2020 a frota chegue a cinco mil veículos e que o serviço esteja disponível em mais de cinco cidades do País. “Cada vez mais as pessoas têm visto o carro como um serviço e não um bem ou status. Além disso, temos notado um grande senso de comunidade nos brasileiros. Registramos mais de 5 mil viagens por semana e, em praticamente 100% dos casos, os veículos são entregues em estado adequado para uso e os responsáveis por incidentes reportam a informação à Turbi de maneira adequada”, comenta Diego.

FONTE: Channel 360º

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