Unidas inclui carro elétrico na frota

A Unidas – segunda maior locadora de automóveis do Brasil e líder no mercado de terceirização de frotas – acaba de anunciar a inclusão de carros elétricos – Kangoo Z.E. Maxi – em sua frota para terceirização de veículos. Com o lançamento, a companhia se torna a primeira do País a viabilizar a oferta de veículos sustentáveis no mercado nacional. A novidade, que já está disponível no portfólio da locadora, tem como objetivo focar no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, aliado a expansão da companhia no setor de mobilidade urbana.

De acordo com a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), do Ministério de Minas e Energia (MME), as vendas dos elétricos em 2030 devem acelerar para 180 mil carros por ano, mas, por enquanto, a viabilização de veículos elétricos no País ainda é um desafio. Para Dirley Ricci, Head de Novos Projetos da Unidas, o lançamento vai de encontro às iniciativas do programa de Responsabilidade Social Corporativa da companhia, que promovem um conjunto de ações que beneficiam os diversos públicos de relacionamento, levando em consideração o tripé de sustentabilidade: governança e gestão, social e ambiental.

“Queremos oferecer o melhor serviço para nossos clientes e investir cada vez mais em iniciativas sustentáveis, alinhadas aos novos tempos. Os carros elétricos contribuem consideravelmente para a preservação do meio ambiente por não emitirem CO2, mas sabemos que sua inserção no mercado brasileiro ainda é um desafio devido aos altos custos de importação e impostos. Por tudo isso, tornar esse projeto viável é uma grande vitória não só para a Unidas, pioneira no segmento, como para todo o Brasil”, afirma Ricci, que conta que, recentemente, a locadora neutralizou 100% das emissões de carbono (equivalente) da frota da companhia, tendo início na aquisição de créditos de carbono.

Além da locação dos carros para terceirização de frotas para empresas, a Unidas oferece ainda uma consultoria aos clientes para instalação de estações próprias de recarga dos veículos, operação e manutenção dos mesmos. “Entregar um serviço completo para apoiar os clientes a terem o melhor resultado que o carro pode oferecer”, destaca Ricci.

FONTE:Diário do Comércio

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.