Wali destaca-se no segundo ciclo do Sandbox.Rio

Wali destaca-se no segundo ciclo do Sandbox.Rio com projeto inovador de carro compartilhado

Foi divulgada dia 21/6, sexta-feira,  a lista dos projetos selecionados no segundo ciclo do Sandbox.Rio – programa regulatório experimental que permite a empresas testarem produtos, processos e serviços inovadores no Rio de Janeiro.

Entre os seis projetos selecionados, a Wali se destaca com seu serviço de carro compartilhado totalmente digital. Este serviço permite que o usuário, através de um aplicativo, reserve e desbloqueie o carro alugado e retire a chave no porta-luvas, proporcionando uma experiência autônoma e sem contato com terceiros.

Wali: revolução na mobilidade urbana

A iniciativa da Wali depende de parcerias com redes de hotéis, condomínios e shoppings para operar, e sua expansão para vagas de trânsito em áreas públicas será testada no Sandbox.Rio, marcando uma inovação no uso de carros compartilhados em maior escala. Além de promover a mobilidade urbana, o serviço oferece uma opção acessível e sustentável para os deslocamentos na cidade, alinhando-se com os objetivos de inovação e sustentabilidade do município.

Segundo Guilherme Rajzman,  fundador e CEO da Wali, por meio desse projeto a empresa está expandindo o serviço inovador de carros compartilhados, locados por horas, dias ou meses de forma totalmente digital.

“Nossa operação em parcerias com redes de hotéis, condomínios e shoppings está agora expandindo para vagas de trânsito em área pública, dando um passo inédito graças ao Sandbox.Rio e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio. Esse teste em ambiente controlado nos permitirá oferecer mobilidade urbana acessível e sustentável em maior escala, conclui Guilherme.”

Outros projetos selecionados

Além da Wali, outros projetos inovadores também foram escolhidos para o segundo ciclo do Sandbox.Rio:

Micaelis: Lançamento inédito na América Latina de transporte aéreo autônomo utilizando o eVTOL mais avançado do mundo em parceria com a empresa chinesa Ehang.

Boos Bike: Instalação de estações públicas de estacionamento e carregamento de bicicletas elétricas, incentivando a micromobilidade sustentável.

Mighty Green: Fazenda urbana vertical dentro de contêineres, produzindo alimentos frescos e sem agrotóxicos.

Delivery de Favelas: Instalação de pontos de entrega em comunidades para viabilizar a logística de delivery de produtos em favelas cariocas

Whoosh: Reintrodução das patinetes elétricas compartilhadas na cidade, com um novo modelo de operação mais seguro e ordenado.

Sandbox.Rio: Impulsionando a inovação na cidade

Segundo Chicão Bulhões, secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico do Rio, o Sandbox.Rio é um projeto importante que visa transformar a cidade em um polo de inovação na América Latina, atraindo investimentos e gerando emprego e renda para os cariocas. O programa oferece segurança jurídica para a entrada de projetos inovadores, consolidando mercados e promovendo o desenvolvimento urbano sustentável.

Sobre o Sandbox.Rio

O programa é realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Transportes, Guarda Municipal e CET-Rio. Informações detalhadas sobre os projetos e o andamento do programa podem ser obtidas no site oficial do Sandbox.Rio.

Com iniciativas como a da Wali, o Rio de Janeiro continua a se posicionar na vanguarda da inovação, explorando soluções que beneficiam a cidade e seus moradores.

 

Edição da fonte prefeitura.rio

 

Wali destaca-se no segundo ciclo do Sandbox.Rio com projeto inovador de carro compartilhado.

 

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.