FYF: Z e Millennials não veem a posse de um carro como algo admirável
FYF: Z e Millennials são gerações que não veem mais a posse de um carro como algo admirável. André Campos, CEO da For You Fleet compartilha dicas para contratar o serviço de carro por assinatura
Existe um forte desejo das gerações Z e Millennials de alcançar um melhor equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Em geral, essas pessoas admiram a capacidade de equilibrar suas prioridades. O que está no final da lista de características admiráveis são os símbolos de status social mais tradicionais, como o tipo de trabalho, o tempo de empresa e bens materiais, como casa ou carro. Essa é uma das conclusões de um recente estudo da Deloitte.
“A instabilidade econômica gerada pela pandemia fez com que muitas pessoas repensassem seus valores e suas formas de viver. Nessa reflexão, para muitos, o carro passou a ser considerado um serviço e não mais um bem. As pessoas que, por exemplo, estão usufruindo mais do home office não veem sentido em investir capital na compra de um veículo ou arcar com despesas de IPVA e juros de financiamento, além de natural depreciação do preço do veículo e a gestão de multas e manutenção”, explica André Campos, CEO da For You Fleet, empresa de soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas e a terceirização de frotas.
O executivo explica que foi nesse cenário que cresceu a busca por assinatura de carros. “É uma oportunidade não apenas para quem não quer ou não pode lidar com as burocracias de um veículo, mas também para pessoas que querem testar o custo-benefício de um automóvel ou aquelas que estão atravessando um momento da vida e ainda não têm certeza se faz sentido ter um carro”.
André Campos destaca que o serviço de carro por assinatura, porém, tende a ser vantajoso desde que conte com, pelo menos, sete fatores:
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Atendimentos consultivo – é preciso que o contrato considere as necessidades, os desejos e as expectativas de cada cliente;
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Liberdade na escolha do modelo – a recomendação é firmar parceria com uma empresa que permita que o cliente escolha marca, modelo, cor e opcionais do automovel;
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Facilidade no pagamento do contrato – será muito vantajoso se a empresa de assinatura de veículos aceitar o seu automóvel seminovo como parte do pagamento do contrato;
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Diferentes opções de período de assinatura – como cada cliente tem uma necessidade específica, é importante que a empresa de assinatura de veículos ofereça diferentes opções no tempo de vigência dos contratos, como 12, 24, 36 e 48 meses;
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Comodidade verdadeira – para que o carro seja realmente um serviço, a prestadora deve ficar responsável pelo gerenciamento de todas as burocracias relacionadas ao automóvel, incluindo taxas de documentação, seguro, revisões preventivas e serviço leva e traz, por exemplo;
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Centralização das cobranças em uma única parcela – deve fazer parte dessa comodidade a centralização de todos os custos em parcelas mensais; e
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Atendimento digital, inteligente e eficiente – quanto mais fluido e dinâmico for o atendimento, menos tempo você irá perder no tema “carro”.
Sobre a For You Fleet
A For You Fleet é uma empresa que promove soluções em locação de veículos por assinatura para pessoas físicas. Além de terceirização de frotas executivas para empresas. No Brasil, a marca é pioneira na implantação do conceito de cashback no segmento de locação.
Tem como diferencial o serviço premium, com o fim do cliente poder alugar um carro customizado. Sempre de acordo com sua necessidade ou preferência. Ainda mais somado a segurança e comodidade proporcionada pela qualidade de um atendimento diferenciado e de um alto nível de serviço prestado.
A excelência na prestação dos serviços somada ao crescimento em 2022, tornou a For You Fleet vice-campeã no ranking negócios em expansão, da Revista Exame.
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