Montadoras se preparam para reabrir fábricas na Europa

Toyota e Volkswagem são algumas das montadoras que estão voltando às operações, parciais, na Europa.

Várias principais montadoras começaram a fazer os preparativos para reabrir suas plantas na Europa. Alguns funcionários da Toyota Motor em uma planta na cidade de Valenciennes, norte da França, foram ao trabalho na terça-feira (21) pela primeira vez em 5 semanas. Eles estão se preparando para recomeçar as operações. A montadora japonesa havia suspendido toda a produção na Europa devido à pandemia de coronavírus.

A montadora chegou a um acordo com autoridades e uniões trabalhistas locais sobre medidas para prevenir infecções no local de trabalho. A empresa então decidiu reabrir algumas fábricas nesta semana. Funcionários colocaram fitas no chão para dividir corredores e instalaram placas de plástico para manter os trabalhadores separados. Um funcionário disse que geralmente as pessoas trabalham uma de frente para a outra e citou que a companhia está se preparando para garantir que o trabalho seja feito a uma distância segura.

A fábrica funcionará das 7h às 15h por enquanto. Trabalhadores em 3 grupos produzirão cerca de 50 carros por dia. Antes da suspensão, a instalação costumava fabricar 1,1 mil veículos diariamente.

A Volkswagen e a Daimler também estão planejando aumentar nesta semana o número de plantas que elas têm em operação. As vendas de automóveis caíram devido à pandemia de coronavírus, e não há perspectivas em vista para uma recuperação em escala integral.

Fonte: NHK

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.