VW cria Fusca de competição com mais de 560 cavalos

A Volkswagen anunciou nesta quinta-feira (6), uma versão inusitada do Fusca, nos Estados Unidos. O modelo, que nunca foi conhecido pelo desempenho extraordinário, ganhou uma versão de “mais de 560 cavalos”, diz a montadora. O número é quase o triplo da potência do Fusca vendido no Brasil, que tem 211 cv.
Porém, a versão “turbinada” do Fusca não será vendida para o público. Duas unidades do modelo serão preparadas para disputar o Global Rallycross (GRC), competição de rali norte-americana, pela equipe Andretti.
Os pilotos Tanner Foust e Scott Speed serão os responsáveis por conduzir o Fusca durante o Campeonato. Foust já ganhou a competição em 2011 e 2012. Já Speed é conhecido por ter disputado duas temporadas de Fórmula 1, sem resultados expressivos.
Ainda não foram divulgadas informações de desempenho do GRC Beetle, apenas que o bólido irá usar o motor TSI com turbo e injeção direta de combustível. O Fusca irá substituir o Polo europeu, que a Volks ainda irá usar nas primeiras etapas da temporada 2014 do Global Rallycross.
Do G1.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.