Mais da metade dos resultados do 2º trimestre das companhias do Ibovespa superou expectativas, diz XP

Segundo a corretora, dos 39% das demonstrações financeiras já divulgadas do principal índice de ações da Bolsa de São Paulo, 54% estavam acima do esperado por sua equipe

A maioria dos resultados do segundo trimestre já divulgados pelas companhias que compõem o Ibovespa superou as expectativas dos analistas da XP Investimentos.

Em relatório publicado na noite de sexta-feira em seu site, a corretora afirmava que, dos 39% das demonstrações financeiras já divulgadas do principal índice de ações da Bolsa de São Paulo, 54% estavam acima do esperado por sua equipe. Somente 8% estava abaixo do esperado e 38% estava em linha com suas estimativas.

Um exemplo de surpresa positiva foi a locadora de veículos Localiza, cuja percepção pela XP foi de que apesar do cenário desafiador, o resultado foi melhor que o esperado. As grandes redes de supermercados Carrefour Brasil e GPA também tiveram resultados considerados fortes pela corretora, em meio à covid-19. Por fim, a Ambev teve um trimestre com sinais de recuperação, segundo a equipe de analistas da XP.

A percepção da XP é mais positiva do que a do consenso de mercado, que considerou 22% dos resultados melhores do que o esperado, 22% abaixo da expectativa e 56% dentro do que era previsto.

O levantamento feito pela XP é similar ao apresentado pela consultoria FactSet para as empresas com ações negociadas nos Estados Unidos.

Por lá, 63% das companhias do S&P 500 já reportaram seus resultados, sendo que 84% registraram um resultado por ação (lucro ou prejuízo) superior ao que era estimado pelas analistas de Wall Street. Essa é a mais alta porcentagem já registrada pela consultoria desde 2008, quando começa a série histórica da compilação feita pela FactSet.

FONTE: VALOR INVESTE

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.