Movida apresenta nova frota no WTM Latin America
Pista de autorama e lançamento do Programa de Fidelidade são destaques da locadora no maior feira de turismo no Brasil
São Paulo, 2 de abril de 2019 – De 2 a 4 de abril, a Movida estacionará sua nova frota em um dos maiores eventos mundiais de turismo, o WTM Latin America. O evento B2B, que ocorrerá no Expo Center Norte em São Paulo, tem como objetivo direcionar o rumo do setor de viagens e turismo.
Jamyl Jurrus, diretor executivo Rent a Car da Movida, explica que os players do segmento de turismo, como agências de viagens e a rede hoteleira, são grandes parceiros da Movida na oferta de soluções para quem viaja. “E, neste ano, levaremos ao evento alguns lançamentos para a mobilidade do turista, desde os mais novos modelos de carros com tecnologia embarcada até a locação de bicicletas elétricas e Trikkes, excelentes opções de serviço para oferecer aos hóspedes na sua estadia”, comenta o executivo.
A Movida sempre investiu pesado na sua frota de veículos para oferecer o que há de mais novo no mercado de automóveis. Entre as aquisições recentes estão a SUV Captur, que se junta a Duster, da Renault, o Renegade e o Compass, da Jeep, a Nissan Kicks e a Mercedes GLA 200; e a premiada picape Toro Endurance 1.8 Flex da Fiat, que veio somar forças com a Renault Oroch e a Nissan Frontier 2.3. Destacam-se, também, as compras do Renault Kwid Zen 1.0 e o Volkswagen Virtus 1.6 MSI Automático, eleito o carro do ano de 2019.
No segmento sedan, a Movida incluiu na sua frota o Mitsubishi LANCER HL-T 2.0, um carro que traz no seu DNA a tecnologia usada no World Rally Championship (WRC), o mais importante campeonato de rali de velocidade do mundo, e o Passat 2.0 Highline da Volkswagen, eleito o carro do ano no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.
Esse sofisticado modelo da Volkswagen, inclusive, estará exposto no estande da Movida no WTM. O espaço terá um ambiente focado na mobilidade, contando com um lounge onde, além do Passat, estarão uma bicicleta e um Trikke elétricos da locadora.
“A Movida vem cada vez mais oferecendo serviços que vão muito além do carro, focada em soluções que contribuam para a mobilidade urbana. Este posicionamento já está tão implantado no DNA de cada área, que já passamos a adotar este conceito na assinatura da nossa logomarca”, diz Charles Sperandio, Diretor de Marketing da Movida
E para ampliar a experiência dos clientes, a Movida montará no evento uma pista de autorama para até quatro participantes em etapas de 10 minutos. A inscrição será realizada por robô que simula o mesmo ambiente de locação usado no Chat Box.
Outro destaque no evento será o lançamento do programa de fidelidade Movida Move Você, que traz uma nova mecânica de pontuação turbinada, baseada no gasto real e separada em três categorias. Agora quanto mais o cliente usa os serviços da Movida, maior será o seu multiplicador de pontos. Na categoria Citrino, que vai até R$ 1499,99, cada real gasto vale um ponto; na Diamante, que abrange os clientes que gastam entre 1.500,00 e R$ 4.999,99, cada real gasto vale 1,25 pontos; e a Onix, em que cada real representa 1,5 pontos.
“Precisávamos fazer este upgrade no programa de fidelidade, de forma a trazer mais benefícios para quem mais se relaciona com a Movida. Toda a mecânica de pontos e resgate já está disponível para aplicativos IOS e Android, sendo que desenvolvemos o primeiro programa de lealdade gameficado”, diz Sperandio. No Movida Move Você é possível pontuar ainda mais através da superação de desafios e missões de entretenimento ao longo do relacionamento com o marca.
E para completar, o estande ainda contará com o carro corrida da Equipe Movida da Porsche GT3 CUP. Em cada uma das provas do campeonato, a Movida leva um parceiro para dar uma volta rápida no circuito dentro do carro, acompanhado do piloto Eloi Khori, uma sensação de mais de 250 km por hora.
Sobre a Movida Aluguel de Carros
A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbox nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas e triciclos elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade e, ainda hoje, é a única locadora brasileira com um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.
Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R$ 3,8 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R$ 6,3 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de quase 93 mil veículos, 186 lojas de aluguel de carros e 64 de seminovos. Mais informações no site www.movida.com.br