Unidas 1º lugar em Serviços Diversos no prêmio As 100+ Inovadoras de TI

Um dos valores da Unidas é “Simplicidade e Agilidade”, algo que certamente contribuiu para que a Companhia fosse eleita vencedora do prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI na categoria Serviços Diversos, divulgado durante o primeiro dia do IT Forum X, realizado no Transamerica Expo Center (SP), em 16 de outubro.

Motodologias ágeis e inovação no TI da Unidas

O caminho até este importante reconhecimento na área de Tecnologia da Informação começou em janeiro de 2019. A missão era a de estruturar a área com o objetivo de preparar terreno para a expansão que estava nos planos da Companhia. “A entrega de uma melhor experiência para o cliente, além de serviços eficazes, era ponto chave para o sucesso do projeto” avalia João Mendes, head de TI da Unidas.

Ainda foi necessário repensar a operação de forma integrada, de acordo com diretrizes voltadas para a eficiência operacional. Mendes explica que “era preciso criar serviços com novas propostas de atendimento, digitalizar a jornada do cliente e reduzir o tempo de espera no processo de liberação do veículo nas lojas de aluguel de carros”.

A área de TI implementou novas ferramentas de controle e adotou o Scrum como metodologia ágil para o desenvolvimento dos projetos, potencializando a capacidade produtiva das equipes. Além da reestruturação das práticas e fluxos internos da área de TI, o time também foi reforçado, dobrando a quantidade de colaboradores. Foi criada uma torre de infraestrutura com foco exclusivo nas lojas, e outra dedicada à inovação.

No primeiro semestre de 2019, os esforços foram voltados à unificação dos sistemas que antes eram fragmentados, pois a Unidas passou por vários processos de fusão anteriormente. Ao longo do ano, foi instituída a prática de Design Thinking, dando origem a uma série de iniciativas para agilizar e desburocratizar a interface entre sistemas e o usuário final.

Todas essas mudanças já renderam uma premiação em 2019, e vem muito mais por aí. O foco continua sendo na agilidade e redução da burocracia para os clientes Unidas através da colaboração com os times internos e da transformação da cultura da Companhia.

O prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2019

Foram 197 empresas inscritas no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI 2019. 100 delas foram classificadas para concorrer ao prêmio, com 20 sendo eleitas como a mais inovadora em sua respectiva categoria. A Unidas, além de vencedora na categoria Serviços Diversos, foi classificada em 9º lugar no ranking geral entre as 100 empresas participantes. A premiação foi promovida pela IT Midia, em parceria com a PwC.

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.