Webmotors lança delivery de carros para apoiar compradores e lojistas com soluções 100% online

Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo, acaba de lançar uma nova solução: o “CarDelivery”, opção que permite aos lojistas oferecerem aos seus clientes a compra do veículo em sua residência, sem a necessidade de deslocamento. Este serviço é uma evolução do que já é oferecido no site e chega para inovar o mercado ao permitir toda a jornada de compra de um carro em um processo 100% digital, desde a negociação, teste drive, pagamento, documentação, financiamento pelo Santander Brasil, contratação de seguro pela Santander Auto, até a entrega do veículo na casa do cliente.

Hoje, devido ao Coronavírus (Covid-19), as pessoas estão sendo orientadas a ficar em casa e sair somente para atividades essenciais. Alguns comércios estão fechados e lojas de veículos não terão o seu pátio ou a operação física abertos ao público por um tempo. Partindo dessas necessidades e com foco em auxiliar o lojista, a Webmotors e o Santander dão ao mercado maior visibilidade às ofertas que têm essa condição para compra.

Webmotors e o Santander Brasil se orgulham de ter uma rede de parceiros capacitada para cuidar dos trâmites da venda online, e por isso queremos conectar compradores interessados nesses serviços no site, com ofertas destacadas. As lojas cuidam de toda a negociação, test drive, pagamento, seguro auto, documentação e entrega do veículo. O cliente compra com qualidade, segurança e sem sair de casa, com todos os cuidados necessários para garantir saúde e segurança“, afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

O serviço estará disponível gratuitamente no Cockpit, a plataforma completa de soluções de negócios para lojas e concessionárias parceiras Webmotors. Para ativar o CarDelivery, as lojas que atendem as condições dessa venda 100% online, poderão fazê-la acessando a parte de configurações dentro do CRM do Cockpit. E após essa confirmação, o selo do “CarDelivery” ficará em destaque em todos os anúncios da loja.

Quando um cliente interessado em uma oferta do CarDelivery enviar uma proposta, a loja durante a negociação combinará todos os detalhes, como o limite de distância máximo para o teste drive e entrega, as formas de pagamento, todas as informações para a documentação. Caso o cliente tenha interesse em comprar o carro financiado, ele poderá fazê-lo pelo aplicativo do Santander, totalmente online e com todos documentos digitalizados.

Webmotors também criou cartilhas de boas práticas para que as lojas e compradores sempre tenham em mente a segurança e cuidados com sua saúde em primeiro lugar. As cartilhas abordam capacitação para a negociação online, cuidados com segurança, higienização dos veículos, prevenção ao Coronavírus e distanciamento recomendado, além de direcionar para conteúdos aprofundados de especialistas e da OMS.

Além de divulgação no portal Webmotors e nas redes sociais da marca, a nova ferramenta conta também com campanha de Out-of-Home.

Pesquisa de intenção de compra com lojistas
Para avaliar o interesse no novo serviço, a Webmotors fez uma pesquisa em sua plataforma com 991 lojistas anunciantes no site. A maioria (79,9%) respondeu que sua loja conseguiria oferecer um serviço de venda para os compradores sem eles saírem de casa.

Já do ponto de vista do comprador, cerca de 58% dos pesquisados pretendem adiar a compra do veículo por conta da pandemia do Covid-19. Muitos acreditam que poderão voltar à normalidade dentro de um mês (64%).

O que mais preocupa os compradores neste momento é o contato físico com outras pessoas durante o momento da compra (61%) e a incertezas do orçamento por conta da alta do dólar (29%). Os demais indicaram outros motivos para preocupações como realização de test drive sem a esterilização do veículo de forma adequada (7%) e falta de álcool gel nas lojas/concessionárias (2%).

Cerca de 59% dos compradores que buscaram por modelos no site da Webmotors consideram importante, neste momento, ter um programa de compra de carros via Delivery. Para estes clientes, o fator mais importante é a entrega do veículo na residência após a conclusão da negociação, e na sequência a aprovação de financiamento online. A maioria dos entrevistados (83%) está disposto a comprar nesse novo formato durante as próximas semanas.

Confira o vídeo sobre o CarDelivery: http://www.youtube.com/watch?v=p0N9TdrZF8M&feature=youtu.be

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