Localiza foi a mais vendida (com 65% de share) na Abracorp no 1T21
O segmento de locação nacional foi o que registrou o melhor resultado no comparativo dos números das TMCs associadas Abracorp para o primeiro trimestre de 2021.
O setor sofreu uma redução de apenas 2% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2020, indo de R$ 33.540.957 para R$ 32.882.948, e de 1,8% na quantidade de diárias, reduzindo de 441.440 a 433.671. No entanto, o internacional despencou 79,4%, chegando a R$ 828.788 (em 2020 as vendas foram de R$ 4.017.642).
A Localiza ficou em primeiro lugar, com um total de R$ 21.279.112 em vendas – uma diminuição de 5,4% em relação aos R$ 22.502.202 no 1T20. Já as diárias caíram 11,4%, indo de 306.222 no período no ano passado para 271.269 no deste ano.
A Movida vem em seguida, com desempenho positivo: um aumento de 38,3% nas diárias, indo de 93.256 para 129.011, e um crescimento de 36,1% nas vendas, registrando R$ 7.353.613, em comparação com os R$ 5.401.896 no primeiro trimestre de 2020.
Em terceiro está a Unidas, com 15.129 diárias, gerando R$ 1.006.553. Isso representa uma queda de 31% em relação às 21.921 diárias no 1T20 e uma redução de 33,5% no montante de vendas, que foi de R$ 1.514.072.
A tarifa média registrada das locadoras Abracorp no período analisado foi de R$ 76, com a da Localiza sendo a maior delas, de R$ 78. A seguir vem a Hertz, com R$ 69, a Unidas, com R$ 67, e a Movida, com R$ 57.
A maior fatia do market share das vendas ficou para a Localiza, que registrou 64,7%. Seguida pela Movida, que teve 22,4%, outras não listadas, com 7,8%, Unidas, com 3,1%, e Hertz, que apresentou 0,2%.
Fonte: Panrotas