Infográfico: aprenda a usar as tendências do SEO ao seu favor
Você sabe o que é SEO? SEO, ou Search Engine Optimization, são as técnicas utilizadas pelas empresas, jornais, blog, etc., para que eles sejam facilmente localizados pelo Google. Por meio dessas técnicas, é possível aumentar a relevância do site e deixá-lo nas primeiras (ou até mesmo no topo) da pesquisa do Google. Por isso, se você quer consolidar a sua marca e atrair consumidores para ela, é essencial que você não deixe o SEO de lado. Conheça os principais termos dessa técnica que você deve conhecer para utilizá-la no seu site:
1. Indexar. A indexação é o primeiro passo para que o seu site se torne facilmente encontrado no Google. É o processo de adição de conteúdo produzido pelo seu site no banco de dados do buscador. Ou seja: você precisa criar algo que seja considerado relevante o suficiente para aparecer dentro do Google. Quanto mais indexar, mais chances de aparecer.
2. Palavra-chave. São as palavras ou termos utilizados pelos usuários para buscar links pelo Google. Por isso, é importante conhecer as palavras-chave mais importantes para que o seu site seja facilmente encontrado pelos internautas.
3. Anchor text. São os textos âncoras, ou seja, os textos utilizados para criar um link. Sem esse link, o usuário não tem como encontrar o seu site. Por isso, preste atenção ao seu anchor text, já que eles determinam a relevância do seu conteúdo.
4. Title Tag. O Title Tag é a maneira como o seu site aparece no Google e nas abas dos navegadores. Ou seja, crie um pequeno slogan que atraia as pessoas e deixe claro sobre o que se trata o seu negócio, já que é ele que aparecerá na como resultado da pesquisa do buscador.
5. Autor. Uma das últimas novidades em questão de SEO é que o Google agora conecta o conteúdo do seu site ao seu perfil no Google +. Dependendo do seu tipo de negócio, ter uma pessoa acessível por trás da marca pode trazer maior credibilidade e confiança.
6. Canonial Tag. Esse código deve ser usado para evitar que a URL do seu site seja duplicada, por exemplo: www.meusite.com.br e meusite.com.br/index.html. Essa característica pode diminuir as suas chances de ser reconhecido como um site relevante pelo Google.
Fonte: Portal Empreendedor do Santander