Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos na China

Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China

Encontro aconteceu na sede da DiDi, em Pequim; país é líder mundial em carros elétricos e autônomos e a empresa é uma das pioneiras

O Secretário Executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) do Governo Federal, Márcio Elias Rosa, realizou nesta quarta-feira, 14 de maio, uma visita à sede da DiDi, controladora da brasileira 99. O encontro teve como objetivo apresentar o programa de veículos elétricos e autônomos da companhia, que é líder de mobilidade no país e uma das maiores do mundo.

A DiDi está hoje em 15 países, entre eles o Brasil. Na China, a empresa é líder em mobilidade, com mais de 57% dos quilômetros rodados na plataforma vindo de veículos elétricos. São mais de 4 milhões de automóveis eletrificados no app.

A China é atualmente o maior mercado automotivo do mundo, tanto em termos de produção quanto de consumo. Em 2023, o país produziu mais de 27 milhões de veículos, ou 30% da produção mundial. Além disso, desempenha um papel crucial na eletrificação, sendo o maior mercado de veículos elétricos do mundo. A China foi responsável por mais de 59% das vendas globais de EVs em 2022.

Autônomos

Além dos investimentos nos elétricos, a DiDi também possui um programa de desenvolvimento de outro setor de ponta: os veículos autônomos. A companhia tem buscado soluções para colaborar para cidades cada vez mais inteligentes. O setor de condução autônoma da DiDi já tem mais de seis milhões de quilômetros de testes rodoviários em mais de 1.700 dias de operações em Pequim, Xangai e Guangzhou.

Futuro da mobilidade no Brasil

Sendo parte de uma companhia global, o maior app de corridas do mundo, a 99 tem acesso direto a tecnologias e inovações já consolidadas na China para adaptá-las às necessidades brasileiras. A empresa é fundadora da Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa que tem o objetivo de tornar os veículos elétricos uma realidade acessível no país. Confira números da Aliança:

  • Carros/motos elétricos e híbridos: 13,5 mil
  • Corridas realizadas: 10,5 milhões
  • Kms percorridos: 100 milhões
  • Redução de CO2: 14 mil toneladas, equivalente a 110 mil árvores
  • Passageiros: 18,5 milhões
  • Pontos de carregamento Aliança: 236
  • Investimento Aliança: R$ 332 milhões

 

Governo visita centro de veículos elétricos e autônomos de empresa dona da 99 na China

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.