Sem Parar lança serviço de consulta de recall pelo SuperApp
Sem Parar lança serviço de consulta de recall pelo SuperApp
Iniciativa visa facilitar a comunicação entre fabricantes, Detrans e proprietários de veículos; Senatran, aponta que mais de 3,5 milhões de veículos circulam com chamado de recall pendente
De acordo com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), mais de 3,5 milhões de veículos que circulam no país estão com um chamado de recall pendente. Isso significa que os automóveis rodam com algum importante defeito identificado pelo fabricante, que convoca os proprietários para uma troca gratuita.
Para facilitar a comunicação entre Detrans e motoristas, o ecossistema de mobilidade Sem Parar oferece um serviço de consulta de recalls diretamente no SuperApp. A funcionalidade permite verificar registros de recall em qualquer veículo, inclusive aqueles que não utilizam a tag.
Muitas falhas que motivam recalls envolvem componentes essenciais, como freios, airbags e sistema de direção. Problemas nesses itens podem causar falhas mecânicas inesperadas, colocando em risco não apenas quem está no veículo, mas também outros motoristas e pedestres.
A Legislação obriga os fabricantes a realizar, gratuitamente, os ajustes necessários.
No caso do não cumprimento do chamado, a Senatran lança uma restrição no Renavam do veículo e o motorista fica impedido de realizar o licenciamento anual.
“Com o SuperApp Sem Parar, todos os recalls registrados no Senatran desde 2011 estão integrados à base de dados. Os usuários podem facilmente verificar os recalls pendentes e acessar o histórico de serviços realizados em seus veículos”, afirma Daniela Guillen, diretora de Produtos e UX do Sem Parar.
Como acessar o serviço de recall no SuperApp Sem Parar
Para consultar o recall do seu veículo, siga os passos abaixo:
Acesso inicial:
Acesse sua conta no SuperApp Sem Parar. No menu, vá até a categoria serviços automotivos e selecione “consultar recall”.
Seleção do veículo:
Informe a placa do veículo. O aplicativo apresentará a situação do veículo, incluindo recalls pendentes e o histórico de serviços realizados.
Informações detalhadas:
O usuário verá uma descrição sobre o que é um recall. O app mostrará recalls pendentes e o histórico de recalls do veículo selecionado. Caso haja algum recall pendente, o aplicativo exibirá os detalhes específicos, além de um histórico completo dos recalls já realizados para o veículo.
Alerta de débitos
Além do serviço de consulta de recalls, o SuperApp Sem Parar ainda oferece aos motoristas um produto para contratação que é o alerta de débitos, que notifica os clientes no SuperApp, sobre débitos veiculares em aberto do veículo.
Sobre o Sem Parar
Em 2025, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade pioneiro nos serviços de pagamentos automáticos no Brasil, completa 25 anos. Sem Parar é uma empresa do grupo norte-americano Corpay. Com mais de 7,5 milhões de tags ativas, está em 100% da malha pedagiada e é aceito em mais de 7,3 mil pontos urbanos credenciados, entre estacionamentos, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios. Com o SuperApp Sem Parar, seu principal elemento de conexão com clientes, a empresa descomplica a rotina de motoristas de todo Brasil, com mais de 30 produtos e serviços além da já conhecida tag Sem Parar.
Atualmente, o Sem Parar dispõe de amplo portfólio de planos e serviços, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 10 mil pontos de venda próprios e de parceiros, por meio do site Sem Parar ou pelo Televendas. Sem Parar foi ganhador de 9 prêmios Reclame Aqui e das premiações organizadas pelo jornal O Estado de S. Paulo: Prêmio Mobilidade (2022), Melhores Serviços (2019|2020|2023|2024), Marcas Mais (2020|2021|2022|2023|2024) e está listada entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade urbana do Brasil (2022|2023|2024). A empresa também foi reconhecida pelo prêmio O Melhor de São Paulo, da Folha de São Paulo (2015|2016|2017|2018|2024).
Sem Parar lança serviço de consulta de recall pelo SuperApp