Apple busca parcerias na Coreia do Sul para produção de carros elétricos

A Apple busca parceiros para sua nova empreitada: o mercado de carros elétricos. Segundo o jornal taiwanês DigiTimes, uma equipe de funcionários da gigante americana de tecnologia teria visitado a Coreia do Sul em uma viagem de negócios secreta para se reunir com as empresas locais LG, SK e Hanwha.

A publicação ainda diz que a Apple busca fornecedores de bateria para produzir os veículos elétricos nos Estados Unidos.

O The Korea Times, por sua vez, cita uma fonte de dentro da Apple que teria confirmado as negociações, ainda em estágio inicial, por futuras parcerias.

“Funcionários da Apple estiveram na Coreia para negociar com seus parceiros coreanos dos setores de semicondutores e telas. Como visto no negócio de smartphones, a empresa está procurando parceiros para seu negócio de veículos elétricos”, teria dito um executivo à publicação.

“Sem parcerias com fornecedores coreanos, a Aple não será capaz de completar seu plano de negócios de carros elétricos. A Apple conversou com LG, SK e Hanwha”.

A Apple considera o uso de bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) no Apple Car, o que é atualmente produzido pelas empresas coreanas. Essas baterias apresentam pior desempenho em baixas temperaturas do que as feitas de íon de lítio, mas são mais baratas.

A expectativa das empresas coreanas é aproveitar o mega investimento de RS$ 6,24 trilhões do governo dos Estados Unidos em infraestrutura e estímulo para a redução de gás carbônico. Assim, há grande expectativa que as empresas coreanas participem da revolução tecnológica ambiental planejada pelos EUA.

A LG e a SK estão em processo de instalação de fábricas de baterias nos EUA. A Samsung disse que considera seguir o mesmo caminho.

Segundo a Apple, seu veículo elétrico será lançado até 2024. O Apple car pode gerar US$ 50 bilhões em receita até 2030.

Fonte: IstoÉDinheiro

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.