Balanço de emplacamentos aponta resultado positivo no ano

Os 4 dias úteis a menos em novembro provocaram queda nos emplacamentos de todos os segmentos automotivos, mas acumulado mantém alta sobre 2023. Volume de licenciamentos indica que 2024 fechará com números muito próximos aos projetados pela FENABRAVE.

São Paulo, 3 de dezembro de 2024 – No mês de novembro, os emplacamentos totais de veículos anotaram retração de 7,3% em relação a outubro, segundo dados da FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores. Essa queda está relacionada ao menor número de dias úteis (19 dias em novembro, ante 23 dias úteis em outubro) como consequência de feriados. No entanto, o confronto de novembro/2024 com o mesmo mês de 2023 é positivo em mais de 16% e o acumulado dos 11 meses indica crescimento de 16,4%, muito em linha com as projeções da FENABRAVE, que apontam para um aumento total estimado em 16,8% até o final de dezembro.

“Temos o melhor acumulado para o período janeiro-novembro desde 2014 (4.583 milhões de unidades naquele período) e caminhamos para um crescimento projetado de quase 17%, com altas importantes em quase todos os segmentos, exceto implementos rodoviários e máquinas agrícolas”, afirma Andreta Jr., Presidente da FENABRAVE.

EMPLACAMENTOS DE VEÍCULOS EM NOVEMBRO E ACUMULADO DE 2024

Balanço de emplacamentos aponta resultado positivo no ano, apesar da leve queda em novembro

EMPLACAMENTOS – Avaliação por Segmento

Balanço de emplacamentos aponta resultado positivo no ano, apesar da leve queda em novembro

PROJEÇÕES PARA 2024

No início de outubro, a FENABRAVE ajustou as projeções de emplacamentos para 2024, que devem atingir aumento total de 16,8%, contra os 16,7% previstos em julho.

Veja, a seguir, o desempenho esperado de cada segmento:

Balanço de emplacamentos aponta resultado positivo no ano, apesar da leve queda em novembro

Fonte: Fenabrave
Sobre a Fenabrave

A FENABRAVE – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, reúne 56 Associações de Marca de automóveis. Entre comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, motocicletas e máquinas agrícolas.

A Federação representa mais de 7.800 concessionárias de veículos, no Brasil, que, juntas, respondem pela geração de mais de 315 mil empregos diretos. Movimentam 5,65% do Produto Interno Bruto – PIB do País.

Balanço de emplacamentos aponta resultado positivo no ano, apesar da leve queda em novembro.
plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.