BYD Dolphin chega a 3.000 unidades vendidas

BYD Dolphin chega a 3.000 unidades e se torna o carro elétrico mais vendido no Brasil. Sucesso de vendas desde o lançamento, modelo mistura economia com diversão

 

O Dolphin EV, novo automóvel 100% elétrico da greentech BYD, apresentado há apenas um mês no mercado, acaba de estabelecer um recorde histórico para automóveis elétricos e chega à marca de 3.000 unidades vendidas no País.

O histórico da performance do Dolphin EV vem surpreendendo cada vez mais. Em apenas seis horas de lançamento, atingiu 146 unidades vendidas, ou seja, o modelo consolidou duas vendas a cada cinco minutos na rede de concessionárias BYD.  Portanto, foram 1.254 unidades vendidas apenas na primeira semana após o lançamento.

Agora, completando o primeiro mês no mercadoconsolida 3.000 pedidos firmes, com previsão de entrega das unidades já a partir do final de agosto.

Linha Ocean

O Dolphin é o primeiro veículo da BYD a adotar o design da linha “Ocean”. Isso é, inspirada nos animais marinhos e ondas do mar. É um automóvel que traz muita tecnologia e diversão. Vem equipado com ICS (Inteligent Cockpit System) que possui uma tela de 12,8″, rotação elétrica para posição vertical e horizontal, além de seis alto-falantes.

O novo modelo BYD traz o aplicativo BYD, que possibilita abrir e trancar o carro pelo celular, além de programar o ar-condicionado e até verificar o nível da bateria. Para quem gosta de diversão, vai ser possível até jogar videogame com o carro parado ou cantar no Karaokê*.

Outro diferencial é que o Dolphin EV conta ainda com comando de voz em que o motorista pode solicitar ações como: ” Hi BYD, ligue o Spotify” e “Hi BYD, me guie para casa”, que ele executa as tarefas de forma descomplicada.

Um carro altamente tecnológico.

Um atrativo que chama a atenção é a tecnologia NFC que virou a chave dos novos tempos. Permite abrir o BYD Dolphin apenas com um cartão. É só aproximar o cartão NFC do retrovisor do motorista para destravar a porta.

O BYD Dolphin EV também é uma fonte de energia. Possui a função sistema VtoL (Vehicle to Load), com o uso de um adaptador** a bateria do carro se transforma numa fonte de energia que pode utilizar equipamentos externos como uma cafeteira, um laptop, uma pipoqueira e até uma luminária.

Outro destaque tecnológico é o serviço OTA, que permite fazer atualizações no sistema do carro à distância, parecido com o que é feito com os smartphones. O proprietário do Dolphin recebe uma mensagem no painel, informando que existe uma atualização disponível e faz o download quando estiver estacionado e em segurança. Para baixar o arquivo, é possível utilizar o pacote de internet que já vem instalado no veículo.

Preço atrativo

O mais novo modelo do lineup BYD do mercado custa R$ 149.800,00. O carro incorpora a moderna bateria Blade de 44.9kWh, que revolucionou a segurança, a durabilidade e o desempenho na indústria de veículos elétricos.

Com a carga a cem por cento, o BYD Dolphin EV pode rodar, no mínimo, 294 quilômetros e, segundo dados do Inmetro, é o veículo com melhor eficiência energética disponível no Brasil, ou seja, ele é o que melhor aproveita a capacidade da bateria com 0,42MJ/km***. O BYD Dolphin EV acelera de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 160 km/h.

Yuan Plus EV é destaque no ranking Folha-Mauá 2023

O BYD Yuan Plus EV foi um dos grandes destaques no Ranking Folha-Mauá 2023. O modelo conquistou as melhores marcas no consumo de energia e também desempenho. Entre os SUV compactos elétricos, disponíveis no mercado, foi considerado o “Melhor do Ano”.

O Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e representa a próxima geração de automóveis elétricos, com conceitos que se tornaram os principais atrativos e diferenciais em seu segmento: inteligência, eficiência, segurança e design.

O SUV tem um motor elétrico síncrono de ímã permanente, com potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos.

Rede de concessionárias BYD

A BYD alcançou o expressivo número de 66 unidades nomeadas nas principais cidades brasileiras. A previsão é alcançar a marca de 100 unidades até o final de 2023.

Já são 24 concessionárias em operação pelo país: São Paulo/SP (Dahruj), Vila Velha/ES (Vitória Motors), Curitiba/PR (Servopa), Rio de Janeiro/RJ (Itavema), Belo Horizonte/MG (Gogreen), Brasília/DF (Saga), Porto Alegre/RS (IESA), Ribeirão Preto/SP (Eurobike), Itajaí/SC (DVA), Fortaleza/CE (Carmais), Goiânia/GO (Eurobike), São José dos Campos/SP (Original), Vitória/ES (Vitória Motors), Recife/PE (Parvi), Campinas/SP (Dahruj), Manaus/AM (Parvi), Cuiabá/MT (Saga), São José/SC (DVA), Juiz de Fora/MG (Gogreen), São Paulo/SP (Dahruj), Salvador/BA (Parvi), Uberlândia/MG (Gogreen), Guarulhos/SP (Original) e São Luís/MA (Original).

* Essas funções estarão disponíveis nos próximos meses. ** O adaptador é vendido separadamente como acessório. *** Os testes realizados segundo as regras do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular do INMETRO, obtiveram o valor de autonomia e eficiência energética.

Sobre a BYD

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos.

Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país: em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro.

Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país.

Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país e hoje já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação.

A BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro, em abril de 2022. Em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.

BYD Dolphin chega a 3.000 unidades vendidas

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.