Osten Group avança no mercado de elétricos com a chegada da BYD

Muitos consumidores estão alugando o carro elétrico para entender como se adaptam ao veículo, e inclusive definir se optarão pela compra ou locação. 

 

A Osten Group, um dos mais importantes grupos automotivos do mercado premium, avança no mercado de veículos elétricos com a comercialização da marca chinesa BYD, líder mundial no segmento, e inaugura, nas próximas semanas, sua primeira concessionária exclusiva da marca na Zona Leste da capital paulista.

Os carros da BYD também passam a ser oferecidos no serviço por assinatura e compartilhamento da Osten Go, a empresa de soluções de mobilidade urbana do grupo.

“A BYD é uma operação importante a médio prazo, pois é o elétrico mais vendido no mundo”, destaca Jorge Yamaniski Filho, CEO da Osten Group, ao antecipar que esta operação será levada para outras regiões da cidade de São Paulo.

Atualmente, a Osten comercializa seis modelos da marca, sendo quatro 100% elétricos, e oferece todos eles no modelo de assinatura.

“Com a BYD, a Osten fortalece sua posição no mercado de carros elétricos e híbridos”, afirma Eduardo Vale, diretor comercial da Osten Group, ao lembrar que a rede foi o primeiro grupo de concessionárias a trazer carros da Tesla para o mercado brasileiro e o primeiro a lançar o serviço de assinatura para veículos elétricos e híbridos.

Hoje os veículos elétricos e híbridos respondem por 15% das vendas da Osten, e a estimativa é que cheguem a 50% no prazo de três a cinco anos.

Os modelos elétricos da BYD são o Tan EV, o Han EV, o Yuan Plus EV, o et3 EV e o D1 EV, além do híbrido Song Plus DM-i. Eduardo Vale destaca que a BYD vem fazendo um excelente trabalho para se diferenciar no mercado de veículos elétricos premium, incluindo design, acabamento e o emprego de materiais e tecnologia de ponta embarcada, que estão ajudando a destacar a marca tanto em conforto como em qualidade.

Na Osten GO, os carros da BYD passam a integrar o portfólio de carros elétricos oferecidos tanto pelo GO Carsharing, voltado a quem quer alugar os carros de forma mais pontual, por exemplo, por um dia, um mês ou até mesmo por hora, pelo aplicativo, quanto pela GO Signature, o serviço para quem opta pela assinatura por um prazo mais longo, de 12 até 48 meses.

Liandra Boschiero, COO (Chief Operating Officer) da Osten GO, observa que muitos consumidores estão alugando o carro elétrico para entender como se adaptam ao veículo, e inclusive definir se optarão pela compra ou locação. “Registramos um aumento na locação de veículos elétricos com o objetivo de promover esta experimentação”, conta Liandra, que também prevê um incremento desta área a partir da chegada dos carros da BYD.

Fonte: mobilidadesampa.com.br

Osten Group avança no mercado de elétricos com a chegada da BYD

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.