BYD estabelece marco inédito na história da indústria automotiva

BYD estabelece marco inédito na história da indústria automotiva com a venda de 603 carros em apenas um dia. Edição de setembro do BYD Electric Day quebrou recorde de vendas no Brasil

A edição de setembro do Electric Day da BYD no sábado (23/09) estabeleceu um novo recorde de vendas de carros elétricos e híbridos em apenas um dia. Foram vendidas 603 unidades comercializadas nas concessionárias de todo o país, um crescimento de quase 100 % comparado com o recorde anterior da greentech – 309 carros em 15 de julho.

O BYD Dolphin liderou as vendas com 226 unidades, seguido pelo Song Plus DM-i com 208 e pelo BYD Seal com 122 unidades. O desempenho recorde da BYD comprova que os consumidores estão, certamente,  cada vez mais convencidos dos benefícios de ter um elétrico na garagem que garante mais tecnologia, performance e sustentabilidade.

 

Tabela de vendas por modelo no BYD Electric Day

 

“O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o país ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”, disse Alexandre Baldy, conselheiro especial da BYD.

Como base de comparação, em todo o mês de agosto a BYD emplacou 656 carros e ficou com os três primeiros lugares da lista com os modelos Dolphin, D1 e Yuan. Todas as outras montadoras emplacaram 511 carros no mês inteiro de agosto, ou seja, em apenas um sábado a BYD vendeu mais carros (603) do que todos os concorrentes juntos no mês inteiro de agosto.

Liderança consolidada a cada semana

A BYD já havia ficado em primeiro lugar no ranking de emplacamentos de veículos 100% elétricos no mês de agosto. Começaram a rodar pelo país 656 carros, número seis vezes maior do que a segunda colocada, de acordo com dados da ABVE – Associação Brasileira do Veículo Elétrico.

O BYD Dolphin chegou para revolucionar o mercado de veículos elétricos. Com preço de R$ 149.800,00, o modelo já vendeu 4500 unidades desde o lançamento em 28/06. E, portanto,  já se tornou o carro 100% elétrico mais vendido de todos os tempos no país.

Aceleração no mercado de veículos eletrificados e investimento em tecnologia

A BYD levou 13 anos do carro elétrico número 1 até o carro eletrificado 1 milhão. Depois foram 18 meses entre o carro 1 milhão e 3 milhões. E apenas 9 meses entre o carro 3 milhões e o carro 5 milhões. Esse último,  que saiu da fábrica em agosto deste ano.

A BYD é a líder mundial na fabricação e venda de veículos eletrificados (elétricos + híbridos). Bem como tem a missão de criar inovações tecnológicas para uma vida melhor. A empresa se dedica a fornecer soluções de energia com emissão zero que certamente reduzem a dependência global de combustíveis fósseis. Essas solução vão desde a captação de energia solar, armazenamento e suas aplicações. Em março de 2022, a BYD foi a primeira empresa automotiva do mundo a interromper oficialmente a produção de veículos apenas com motor de combustão.

Sobre a BYD

A BYD chegou ao Brasil em 2015, quando inaugurou sua primeira fábrica de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos em Campinas (SP). Em 2017, abriu uma segunda fábrica, também em Campinas, para a produção de módulos fotovoltaicos.

Para abastecer a frota de ônibus elétricos, a empresa iniciou, em 2020, a operação de sua terceira fábrica no Brasil, no Polo Industrial de Manaus (PIM), dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio (LiFePO4). A empresa também é responsável por dois projetos de SkyRail (monotrilho) no país. Um em Salvador, com o VLT do Subúrbio, e na cidade de São Paulo, com a Linha 17 – Ouro.

Além disso, a BYD comercializa no Brasil sistemas de armazenamento de energia, inversores, empilhadeiras, caminhões, furgões e automóveis, todos elétricos e com baixa emissão de poluentes. Mais recentemente, devido à pandemia da Covid-19, a empresa também está vendendo máscaras descartáveis no país.

Em abril de 2021, a BYD Brasil passou a integrar o Pacto Global, da Nações Unidas (ONU). Em novembro de 2021, deu o primeiro passo para o início da comercialização de automóveis de passeio no país. Atualmente já conta com cinco modelos lançados e uma rede consolidada de concessionárias em operação.

A BYD Energy inaugurou novas instalações e uma completa linha de módulos fotovoltaicos no mercado brasileiro, em abril de 2022. E, ainda mais, em 2023, foi eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo.

 

BYD estabelece marco inédito na história da indústria automotiva

 

plugins premium WordPress
Receba as últimas notícias

Assine a nossa news gratuitamente.
Mantenha-se atualizado com
as notícias mais relevantes diretamente em seu e-mail.